Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Memória Viva: Tabajara revisita história e registra em acervo
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Memória Viva: Tabajara revisita história e registra em acervo

Notícias

Memória Viva: Tabajara revisita história e registra em acervo

O projeto ‘Memória Viva’, idealizado pela diretora presidente da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC – Naná Garcez, tem como objetivo contar a história da Rádio Tabajara, através de depoimentos de todos aqueles que participaram da vida da emissora, que já possui 83 anos de fundação.

As entrevistas, gravadas na sala do Memorial da Rádio, convida diretores administrativos, locutores, apresentadores, todos aqueles que exercendo suas atividades na Tabajara construíram e participaram dessa história.

O material na íntegra fica incorporado ao acervo do Memorial e uma pequena parte, editada, é disponibilizada nas redes sociais da emissora - Instagram @radiotabajara e Facebook – Rádio Tabajara. Os responsáveis pelas mídias digitais, Karl Neuman e Romana Ramalho, realizam as gravações e a jornalista Beth Menezes, as entrevistas, com apoio de produção do gerente de jornalismo, Marcos Thomaz.

A Rádio Tabajara foi fundada como um órgão do Governo do Estado da Paraíba, em 25 de janeiro de 1937, pelo então governador Argemiro de Figueiredo, sob o nome de Rádio Difusora da Paraíba PRI-4. A rede de rádios, formada por duas emissoras sediadas em João Pessoa, capital do Estado, transmite nas frequências 1110 kHz AM e 105,5 MHz FM.

registrado em: