Diário OficialEditaisLeis Municipais

A Prefeita Márcia de Figueiredo Lucena Lira

Prefeita Márcia Lucena


A Professora Márcia Lucena começou a sua carreira como educadora aos 17 anos, quando dava aula para crianças. Essa vocação veio desenhada na sua própria genética: o pai Iveraldo, Historiador, professor e contador de estórias; e sua mãe, Iracema, também professora de Música. Família grande, cheia de energia, cíclica, de várias cores, lugares e tamanhos, dividiam parte do ano a morar em João Pessoa, e parte em Conde – este sempre o grande-pequeno mundo, das memórias, paisagens, a granja das brincadeiras, com a sua cultura e sua gente interessante. Na juventude, Márcia, inspirada por essa efusividade da casa e das atividades familiares, pais, primos e amigos, decidiu cursar Comunicação Social na UFPB, mas logo em seguida, deixa o curso e ingressa em Educação Artística. Nesse período, nasce Flora, sua primeira filha. A maternidade, o curso, e as atividades do cotidiano são desafiantes, e ela resolve continuar o sonho de um mundo novo, para os mais novos seres: abre um Berçário, o qual administrou por sete anos funcionando com conceitos de solidariedade, alimentação saudável, compartilhamento e sociabilidade familiar. Daí,então, conhece o ator Nanego Lira, pai do seu segundo filho, com quem é casada até a atualidade. Foi morar em Brasília por alguns anos, e volta para João Pessoa onde irá trabalhar na Secretaria de Indústria e Comércio no interior do Estado, e depois, em uma Agência de Educação do seu pai. Em seguida no Centro Cultural Piollin, desenvolvendo atividades com os jovens e com projetos de alimentação saudável. Decide morar em definitivo no Conde e engravida de João, seu segundo filho. Ingressa no Mestrado e é convidada a assumir a implementação e a coordenação de um programa novo no Brasil, o Programa Projovem na versão Original e Projovem Urbano em João Pessoa. Por cinco anos - de 2005 a 2010 - o Projovem, sob a coordenação da Prof. Márcia, na gestão do então Prefeito Ricardo Coutinho, teve os melhores índices nacionais dentre todas as capitais do país. O Prefeito torna-se Governador e a convida para assumir a Secretaria Executiva de Estado da Educação, entre 2011 e 2012 e, em seguida, a titularidade da Secretaria de Estado da Educação, de 2012 a 2014. Ela ainda irá Presidir a Funesc por quase um ano e meio.
A Prefeitura de Conde
O seu nome há algum tempo vinha sendo solicitado para disputar as eleições para a Prefeitura de Conde. Márcia conta que, em princípio, se esquivou, mas em seguida entendeu o seu papel histórico e a urgência por mudanças as quais a cidade nessecitava. Uma campanha cheia de percalços, oposição, empecilhos, mas ela venceu com a fé e ajuda de muitos corações e mentes, amigos e amigas que lutam por um mundo melhor. E com 6.477 (49,10% dos votos) - a mais alta diferença de votos da história da cidade - se torna a Prefeita de Conde, com a missão de conectar o passado ao futuro, reunir as partes ao todo, trazer felicidade, cidadania e desenvolvimento, e cada vez mais, fazer do Conde uma cidade mais forte: uma verdadeira Cidade Unida.

O Vice-Prefeito Temístocles de Almeida Ribeiro Filho

Doutor Temístocles Filho

 

Temístocles de Almeida Ribeiro Filho, conhecido por todos como Doutor Temístocles Filho é Médico, Ortopedista e Traumatologista.

Sec de Agropecuária e Pesca - Anselmo

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E PESCA

Ancelmo Rodrigues da Silva


Pedagogo, condense, professor, graduado pela UFPB, especialista em supervisão em orientação escolar e atualmente cursa mestrado em Educação Popular (UFPB). Atua como agente e gestor público, exerceu cargo de diretor de apoio à agricultura familiar na prefeitura de João Pessoa. Atuou também como agente de desenvolvimento social da CPT, e foi assessor técnico das feiras agroecológica da CPT.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Waldyr Diniz Farias Júnior

 

Formado em Ciências Biológicas, bacharel e licenciatura, pela UFPB. Ciências Jurídicas pelo UNIPE. Pós-graduação em Direito Ambiental pela UFPB e Perícia e Auditoria Ambiental pelo UNIPE.

Foi Chefe da Divisão de fiscalização entre 2013 e 2015, e chefe da divisão de análise em 2016 na Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa.

Cida

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

Aparecida de Fátima Uchoa Rangel


Licenciada e bacharela em Psicologia (Unipe) com especialização pela UFPB-Unicef em Educação Infantil especializada também em Análise Bioenergética (Libertas, Recife – PE). Entre outras inúmeras atividades, foi gerente executiva de Ensino Médio da Secretaria de Educação da Paraíba (até 2016), professora alfabetizadora, professora de Ciências do Ensino Fundamental e Aceleração de Aprendizagem dos Anos Finais do Ensino Fundamental, professora da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento na Universidade do Vale do Acaraú - UVA-Gestora de Creche e Pré-escola da rede estadual da Paraíba, técnica do Núcleo de Creches do Estado da Paraíba, diretora da Coordenação da Infância e Juventude do Município de João Pessoa, diretora fundadora do Abrigo Judicial Morada do Betinho-Coordenadora no Estado da Paraíba no Programa Família Brasileira Fortalecida (UNICEF/MEC) e gerente executiva de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

DiegoNóbrega - Aristóteles - Sec. de Turismo   (1)

SECRETARIA DE TURISMO

Aristóteles Pessoa de Carvalho Souto Maior


Bacharel em Ciências Jurídicas Sociais, é interlocutor do trade turístico estadual, conhece a história recente da atividade na região metropolitana e mantém intenso diálogo com grandes empresas do setor. Atua como empreendedor do ramo de Turismo onde desenvolve há muitos anos um trabalho direcionado ao fortalecimento da gastronomia e da qualidade da infraestrutura turística ofertada no município de Conde.

DiegoNóbrega - Fabiano - Sec. Infraestrutura  (2)

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

José Fabiano de Medeiros

 

Topógrafo e técnico em estradas graduado pela ETFPB, e atualmente dedica-se ao comércio e à construção civil no município de Conde. Atuou como gestor de obras públicas de infraestrutura à frente de equipes em grandes construtoras nacionais, principalmente obras de pavimentação e edificações. Nessa área, trabalhou nos Estados de Pernambuco, Tocantins, Maranhão, Pará e Bahia. Tem experiência também como inspetor de obras.

secre. Barbara

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Barbara Melo de Freitas Lins Cruz


Formada em Comunicação Social, pela Universidade Federal da Paraíba, cursou Gestão do Orçamento Público através da empresa Business & Business Consultoria e Gestão de Negócios, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e concluiu Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública, pelo Unipê. Trabalhou na iniciativa privada até o ano de 2012. Exerceu o cargo de chefe de gabinete da então secretária de Estado de Educação Márcia Lucena. Em 2016, atuou como assessora do Secretário Executivo de Educação do Estado da Paraíba, acompanhando os processos de aquisição e a execução orçamentária.

SECRETARIA DE FINANÇAS

Sônia Maria Lopez Meira Vanderlei


Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem ampla experiência nas áreas de administração e finanças públicas, em que atuou como assessora e exerceu funções de gerenciamento e de diretora. Alguns cargos que ocupou:, Assessora (Caixa Econômica Federal), Gerente de Administração (Companhia Estadual de Habitação Popular – CEHAP), Diretora Administrativo-Financeira (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA), Diretora de Tesouraria (Assembléia Legislativa da Paraíba), Diretora Financeira (Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa), Gerente Financeira (Secretaria de Estado de Educação da Paraíba).

Renata Domingos

SECRETARIA DE SAÚDE

Renata Martins Domingos

 

Advogada formada pela Universidade de São Paulo (USP) com Mestrado em Direitos Humanos pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Sociais da UFPB. Coordenou a criação e as atividades do Núcleo de Gestão de Convênios e Contratos da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, a pedido da Professora Márcia Lucena, em 2013. Atua com consultoria à gestão de órgãos públicos.

GIRLANE

SECRETARIA DE CONTROLE GERAL DO MUNICÍPIO

Girlene Melo Silva Roque


Graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de João Pessoa (1991), graduada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (2005) e graduada também em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1986). Cursou especialização em Direito Constitucional e também é especialista em Contabilidade e Auditoria Pública. Em 2016, exerceu o cargo de auditora de contas públicas do Governo do Estado da Paraíba.

Resultado de imagem para Walter Galvão

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E DIFUSÃO DIGITAL

Walter Galvão


Jornalista, pessoense, cursou especialização em Auditoria e Gestão Pública, atua como redator, diagramador, editor, produtor, diretor e roteirista. No serviço público, exerceu, entre outros cargos, os de assessor de imprensa na UFPB e na secretaria de Planejamento do Estado, diretor técnico de A União, diretor operacional da Rádio Tabajara, diretor de Meios da Secretaria de Comunicação Social, Diretor-geral da TV Cidade João Pessoa, Ouvidor geral, secretário de Educação, Diretor Executivo da Funjope, e secretário da Transparência Pública, em João Pessoa.

Flavio Tavares

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

Flávio Tavares

Diana Maranhão

SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Diana Aparecida Maranhão Ribeiro de Andrade


Diana Aparecida Maranhão Ribeiro de Andrade é licenciada em História (FFPG) com Especialização em História Econômica e Social do Nordeste Contemporâneo e em Gestão Educacional. Entre outras atividades, foi professora do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos, Gestora Adjunta na EEEM João da Cunha Vinagre. Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura atuou como Secretária, Secretária Adjunta, Assessora Técnica e Professora. Já na Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social como Gestora Municipal  do Programa Bolsa Família.

pe severino

CHEFE DE GABINETE

Padre Severino de Melo

 

Natural de Pilõezinhos, 49 anos, formado em Filosofia e Teologia (SAPIC - 1998), foi responsável pela administração da Paróquia São Pedro e São Paulo - Mamanguape entre os anos de 2014 – 2016,  Paróquia Santa Teresinha  - Sapé – PB (2012 – 2014) Paróquia São Sebastião  - Bayeux, (2008-2012) e Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Conde – PB (2000 – 2008). Participou como candidato a Prefeito da Cidade de Conde na Campanha Política (Partido dos Trabalhadores) – (2012). Detentor do Curso de Parapsicologia e Religião I (CLAP - 1992); Curso de Parapsicologia e Religião II (CLAP - 1999); Curso de Arte Sacra (CNBB – 2003); Experiência na Política Partidária pelo Partido dos Trabalhadores (PT); Facilidade e dinâmica em atendimento ao público; Produção artística: Pintura de painéis, esculturas, restaurações e decoração sacra.

DiegoNóbrega - Bruno Ricelli (1)

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Bruno Ricelli Araújo Freire


Graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, em 2003; Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande/MS, em 2013; Pós-graduado em Prática Judicante pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba - ESMA, em 2015. Experiência: 2003 – 2009: Assessor Jurídico na Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba – CEHAP; 2010-2011: Assessor Jurídico na Procuradoria Geral do Município de João Pessoa – PROGEM; 2011-2012: Coordenador da assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Educação – ASJUR/SEE; 2012-2016: Presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Processos Eleitorais nas Escolas Estaduais.

norio.jpg

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO

Nório Guerra


Pós-graduado em Gestão de Qualidade e Produtividade/UFPB; fez MBA – em Formação de Executivos/USP; Graduado em Administração de Empresas/Unipê;Curso Incompleto de Engenharia Civil/UNB/UFPB. Experiência profissional: Banco do Brasil – Administrador em Superintendência e Agência; atuou na Prefeitura de João Pessoa como Subchefe e Secretário da Casa Civil; Implantou os setores administrativo e financeiro da Previdência da OAB Nordeste exercendo a gerência administrativa. Foi também Gerente Executivo das Casas da Cidadania do Estado, entre outras funções de coordenação e gerenciamento relevantes em órgãos e instituições públicas e privadas. Nório Guerra é ex-vereador em Conde.

A imagem pode conter: Clodoaldo Matias Barbosa Clodoaldo, em pé, oceano, montanha, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

COORDENADORIA DE TRANSPORTES

Clodoaldo Matias Barbosa


Empresário com atuação nos setores de imóveis e da construção civil no município de Conde. Tem experiência em administração, e trabalha com dados cadastrais sobre urgências para o deslocamento de pessoas e produtos no município em que mora e atua profissionalmente.

DiegoNóbrega - Coord de Cultura  (1)

COORDENADORIA DE CULTURA

Marcos Antonio de Sousa (Marcos de Mituaçu)


Ativista e empreendedor cultural, líder comunitário e Mestre Griô. Desde 1980 trabalha na área cultural na comunidade quilombola de Mituaçú. Em 2013 Fundou do Quintal Cultural. Coordenou por cinco anos projetos voltados a vivência da cultura nordestina dentre eles: o São João solidário em Guarujá -SP e o são João Rural no vale do Gramame-Pb.

Alex Santos

COORDENADORIA DE JUVENTUDES

Alex da Silva Santos


Quilombola de Gurugi (Conde), é técnico em Controle Ambiental (IFPB) e graduando em Licenciatura em Química, também pelo IFPB. Atuou como técnico ambiental, na indústria Elizabeth, e como consultor ambiental. Ativista político, é dirigente partidário do PSB no qual exerce a função de secretário da Juventude. Em 2016, coordenou o Diretório Central dos Estudantes do IFPB.

DiegoNóbrega - Patrício Tavares - Coord de Diversidade Humana  (1)

COORDENADORIA DE DIVERSIDADE HUMANA

Patrício Tavares Barbosa


Formado em Tecnologia em Radiologia, e estudante de Psicologia, atua nas políticas sociais apoiando e construindo políticas LGBTS, também contribuindo com a valorização e ao respeito das religiões de matriz africana como ativista. Experiência em gestão Cultural e organização de eventos como as festas juninas e coordenadoria de blocos carnavalescos, vivência em diversos festivais nacionais de folclore do país, como os de Olímpia – SP e o de Laranjeiras – SE.

DiegoNóbrega - Jaciara - Coord. de Mulheres  (2)

COORDENADORIA DA MULHER

Jaciara Costa

COORDENADORIA DE TRIBUTOS

Aleksandro Pessoa


Policial Militar, técnico em segurança pública, bacharel em Direito e pós-graduado em direito criminal. Atualmente está cursando Engenharia civil. Também se dedica a um curso de especialização em Direito Tributário. Tem experiência em ações comunitárias.

DiegoNóbrega - Joana Darc - OD (1)

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO

Joana D’arck Ribeiro da Silva


Pedagoga graduada pela Universidade Federal da Paraíba. Atua no campo do Estudo das políticas públicas de juventude, com foco no estimulo ao protagonismo juvenil. Como gestora da Coordenadoria de Juventude de João Pessoa e do Estado da Paraíba, contribuiu na formulação e na implantação do CEJUP, Conselho Estadual de Juventude. Tem experiência, entre outras funções, como Educadora Popular da ONG Escola Pela Vida de 1998 a 2000 na Cidade de João Pessoa – PB. Foi coordenadora pedagógica e articuladora política da ONG Escola Pela Vida nos municípios de João Pessoa, Zumbi e Itapororoca – PB no período de 2001 á 2003. Coordenadora do TALHER – Fome Zero na Paraíba no período de 2003 á 2004. Foi diretora do Centro Referência da Juventude da Prefeitura Municipal de João Pessoa (2004-2009. Coordenadora Municipal de Juventude, de 2009 a 2011.

DiegoNóbrega - Tereza Raquel - Ouvidoria  (1)

OUVIDORIA

Tereza Raquel Campos Soares de Carvalho


Graduada em Direito, é especialista em direito de família e sucessões, com curso de Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), cursando atualmente gestão pública. Atuou profissionalmente no Fórum cível de João Pessoa-PB, em escritório de advocacia, na Ouvidoria do Hospital Edson Ramalho, no setor de Convênios / Compras, e também no setor Jurídico da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba. Tem vivência nas políticas públicas para as mulheres e diversidade humana.

DiegoNóbrega - Irenilze - Secretária de Ação Social  (1)

DEFESA CIVIL

Irenilze Roberto da Paixão


Formada e licenciada em psicologia pela Faculdade de ciências Humanas de Olinda , atuou desde sua formação na área social inicialmente no apoio psicossocial na Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, passando a atuar na atenção Básica, média e alta complexidade na Secretaria de assistência Social e Direitos Humanos.

Sérgio Carneiro

DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO, TRÁFEGO E ADMINISTRAÇÃO

Sérgio Carneiro da Silva


Licenciado e bacharel em Biologia, cursou antropologia, letras francesas e ciências naturais, tem especialização em política, gestão em segurança pública, presidente da associação nacional das guardas civis municipais para o estado da Paraíba, presidente da associação dos guardas civis e servidores municipais de Conde. Foi diretor do DCE nos campos IV da UFPB. Integrou a marinha do Brasil ano de 2002, guarda civil municipal de Conde – PB do quadro efetivo. Possui diversos cursos de formação e aperfeiçoamento na área de segurança.

COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Rodrigo Bernardo da Silva


Graduado em Licenciatura Plena em Geografia pela UEPB, ingressou na Guarda Civil Municipal de Conde no ano de 2009, ocupando quase todos os postos de serviços, exercendo também a função de inspetor. Foi Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Conde, tem curso técnico em Meio Ambiente e na Secretaria Nacional de Segurança Pública onde concluiu os cursos de: Crimes Ambientais, Educação para o Trânsito para Profissionais de Segurança Pública, Polícia Comunitária, Polícia Comunitária escolar e Policiamento Orientado para o Problema. Participou de movimentos estudantis, foi professor da rede pública e privada de ensino.

Prefeitura Municipal de Conde