Notícias

“Olá Comunidade” inicia novo ciclo nesta sexta-feira na Comunidade Carnaúbas

A Comunidade Carnaúbas recebe nesta sexta-feira (23), a visita da Prefeita Márcia Lucena, para o início de mais um ciclo de visitas do projeto “Olá Comunidade”. Iniciado na gestão da prefeita Márcia, o projeto tem como principal objetivo, levar a prefeita até as comunidades do município de Conde, criando um espaço de diálogo participativo, onde os moradores apresentam suas demandas e a prefeita acompanhada de seus secretários e coordenadores procuram as soluções necessárias para que a comunidade seja atendida o mais breve possível. A reunião tem início às 19h na residência do Sr. Severino.

“O Olá Comunidade tomou proporções que não esperávamos, e isso é ótimo, pois a cada encontro, a população se articulou, preparou uma pauta sobre as demandas e a partir disso, fixamos o calendário de visitas. A participação da população na gestão municipal é de fundamental importância e com o Olá Comunidade e o Orçamento Democrático, aplicamos a metodologia da gestão participativa, que está sendo bem recebida pela população”, comemorou a Prefeita.

Para este novo ciclo de visitas, estão previstas reuniões nas Comunidades de Gurugi, Ipiranga, Pituaçu, Utinga, Rio do Ouro, entre outras localidades que não foram visitadas no primeiro ciclo de visitas. Também entram no calendário, reuniões nas localidades já visitadas pela prefeita, par que sejam avaliados os atendimentos solicitados pela população. O primeiro ciclo de visitas do Olá Comunidade percorreu mais de vinte comunidades em todo o município.

A Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, Joana Darc’k Ribeiro, reforçou a importância deste novo canal criado pela Prefeita Márcia Lucena. “A criação do Olá Comunidade partiu de vários pedidos vindo das comunidades quando eram visitadas pelos articuladores e conselheiros do OD, que solicitavam um espaço onde pudessem conversar com a Prefeita trazendo-a para a comunidade e assim criamos esse novo canal de interação com o público que é avaliado de forma positiva não pelos moradores de Conde, mas também outros municípios que tomaram conhecimento do nosso trabalho e estão planejando a criação desta ferramenta de contato com o povo”, disse Joana

O calendário de visitas em 2018 vai sofrer uma alteração em comparação ao de 2017. As visitas que eram realizadas sempre às terças e quintas agora serão somente às quintas-feiras a noite, para que não aconteça choque com as audiências do Orçamento Democrático Municipal que inicia as plenárias no mês de abril.

Prefeitura Municipal de Conde