Você está aqui: Página Inicial > Emepa-PB > Notícias > Pesquisadores da Gestão Unificada participam de Encontro de Coordenadores na sede do CNPq em Brasília

Notícias

Pesquisadores da Gestão Unificada participam de Encontro de Coordenadores na sede do CNPq em Brasília

Encontro de coordenadores preconiza a formação de um núcleo de estudo em agroecologia, visando a integração de atividades de pesquisa, extensão e educação profissional


Os pesquisadores Ivonete Berto Menino (D.Sc. em Recursos naturais-EMEPA/SEDE) e João Felinto dos Santos (D.Sc. em Agronomia - EMEPA/Estação Experimental de Lagoa Seca) participam do 1º Encontro de Orientação de Coordenadores de Núcleos de Estudo de Agricultura Ecológica (NEA’s), a se realizar nos dias 14 e 15 de setembro na sede do CNPq em Brasília-DF.

A importância da participação será os conhecimentos adquiridos para a execução dos projetos: Geração e Transferência de Tecnologia para o Cultivo Agroecológico de Citros no Agreste Paraibano e Fortalecimento do Núcleo Agroecológico para hortaliças no Território da Borborema, aprovados no Edital MDA/SAF/CNPq nº 38 e 39/2014. Assim como, a formação de um Núcleo de Estudo em Agroecologia no Território do Agreste Paraibano, para a integração das atividades de pesquisa científica, extensão tecnológica e educação profissional, para apoiar o processo de transição agroecológica dos agroecossistemas familiares no Território do Agreste – PB, com área de concentração no município de Lagoa Seca e entorno, quais sejam: Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Remígio, Matinhas, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia.

O público contemplado são agricultores familiares, assentados da reforma agrária e ou de comunidades tradicionais que praticam agricultura agroecológica ou que tenham interesse em iniciar. O projeto tem como parceiros a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, (EMATER-PB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) e a Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste LTDA (COOPACNE).

Fonte: CDTEC, Emepa-PB

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional