Apresentação

O Festival de Música da Paraíba, maior espaço para revelação e exposição de compositores e cantores do estado, já chegou a sua quarta edição.

O projeto, quase raro no cenário brasileiro atual, resgata os princípios dos grandes festivais, que movimentaram a cena musical brasileira em décadas de ouro da produção musical nacional, onde foram lançados grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Como aqui na Paraíba, a fertilidade artística não para e não tem vez, nem hora, um evento deste porte se faz mais que pertinente e soma-se a vários outros projetos tocados pelo Estado, através da Rádio Tabajara (Palco Tabajara - programa de auditório com execução exclusiva de artistas autorais paraibanas, além de uma programação permanente com mais de 50% de exibição de músicas locais), FUNESC (grandes eventos em homenagem a paraibanos ilustres, como Festival Jackson do Pandeiro etc).

O Festival de Música da Paraíba é uma organização do governo estadual, através de parceria entre a Secretaria de Comunicação Institucional, Empresa Paraibana de Comunicação e Fundação Espaço Cultural.

As inscrições para o IV Festival de Música da Paraíba estão abertas do dia 16 de abril até o dia 31 de maio e serão feitas exclusivamente na página oficial do evento: www.festivaldemusica.pb.gov.br.

Serão 30 canções selecionadas para as duas eliminatórias, sendo aceitas exclusivamente composições inéditas, sem gravação, ou registro de exibição anterior.

O IV Festival de Música da Paraíba acontecerá nos dias 3, 4 e 10 de setembro de 2021. As apresentações serão transmitidas ao vivo pela Rádio Tabajara FM 105,5 e AM 1.110 e pelas redes sociais.

Aqui, neste site, você pode ter acesso ao edital e todas as normas e os procedimentos para a participação no IV Festival de Música da Paraíba.

Homenageado - Genival Macedo, teria completado 100 anos no último dia 28 de março, teve forte contribuição na música paraibana, e também fez parte do corpo de funcionários da Rádio Tabajara nos anos de 1940.

Mais conhecido por ser o autor de 'Meu Sublime Torrão', uma música que se tornou em 1972 o hino popular de João Pessoa, Genival é um artista de muitas características, de um enorme talento e que fez quase 100 composições em diversos ritmos.