Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Notícias > Secretaria Estadual de Educação articula ações junto ao Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras

Notícias

Secretaria Estadual de Educação articula ações junto ao Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras

 

A demanda para cursos técnicos na região de Bananeiras está crescendo. Quem faz a afirmação é Edvaldo Mesquita Beltrão Filho, Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros que integra o Campus III da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras. Atenta à estas necessidades, a Secretaria Estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa, (Fapesq) articula ações para ampliar o atendimento aos estudantes, abrir mais vagas aos candidatos e fornecer maior estrutura aos laboratórios.

De acordo com Edvaldo Mesquita, o Colégio Agrícola, parte do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, compõe 43 laboratórios e realiza estudos nas áreas de agroindustrialização, agropecuária, aquicultura e Nutrição e Dietética. Este último, recente, recebeu quase 800 candidatos para a primeira turma, com 40 vagas disponibilizadas. “Nos impressionamos com a procura”, declarou o Diretor.

O presidente da Fapesq, Roberto Germano, juntamente com Américo Falcão, Gerente-executivo da Educação Profissional da SEECT, responsável pelo ensino técnico, estiveram reunidos nesta terça-feira (16) para articular os termos da parceria entre o Colégio Agrícola e a SEECT. ) “O apoio deverá chegar de forma a reforçar a estruturação dos laboratórios já existentes para ampliar o acesso dos alunos aos equipamentos na área de fabricação de cachaça e de processamento de pescado, além de ampliar esse horizonte com novos cursos e mais vagas”, afirma Roberto Germano.

Alex da Silva Barbosa, professor e coordenador Geral do Colégio Agrícola, acompanhou a reunião: “Nossa expectativa é de que, com essa ação de cooperação com a SEECT, possamos ampliar o atendimento na universidade; ampliar os cursos de formação de ensino profissional e convênio com o Estado para discutir novas demandas em conjunto”, fala Alex da Silva.

A reunião marca o estabelecimento de ações entre as duas instituições, universidade federal e governo, sobretudo na possibilidade da criação de novas habilitações e maior dimensão a essas ações.

 

 

Fonte: Ascom SEECT/Fapesq

Voltar para o topo