Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FUNESC > Espaço Cultural > Notícias > Funesc disponibiliza videoaulas de dança do ventre em seu canal no Youtube

Notícias

Funesc disponibiliza videoaulas de dança do ventre em seu canal no Youtube

 Com as aulas presenciais em suas unidades suspensas temporariamente devido à pandemia da Covid-19, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba passou a disponibilizar conteúdos de cursos por meio do seu canal no Youtube (www.youtube.com/funescpbgov). A partir deste sábado (26), às 17h, o público poderá acessar a primeira de três videoaulas abordando o ‘Sagrado Feminino na Dança do Ventre’, ministradas pela artista de dança e professora Thaismary Ribeiro.

Os próximos módulos de aulas de dança serão exibidos nos dias 17 de outubro e 7 de novembro. As videoaulas fazem parte do projeto ‘Formação Funesc’, que já disponibilizou quatro oficinas de artes circenses ministradas por Josemberg Pereira e Daniel Nóbrega, da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm.

Sagrado Feminino na Dança do Ventre -  É uma abordagem teórico-prática que tem como objetivo empoderar a energia feminina presente em cada pessoa, através de conceitos sobre o Sagrado Feminino e da Dança do Ventre, do autoconhecimento, dos conceitos de energia feminina e masculina, dos arquétivos de algumas deusas Egípcias e das Yabás, da consciência da musculatura pélvica e das técnicas de quadril presentes na Dança do Ventre.

Thaismary Ribeiro - É mulher preta, cis, atriz, dançarina, brincante popular, performer, percussionista, pesquisadora de Dança do Ventre, de fusões e de Manifestações Populares de PE/PB e uma adepta do Sagrado Feminino. Professora de Dança do Ventre e de Frevo. Bacharela em Teatro e licencianda em Dança, ambas as graduações pela Universidade Federal da Paraíba. Integrante do Coletivo Guia.

 

Videoaulas de Dança  – Sagrado Feminino na Dança do Ventre

Ministrante: Thaismary Ribeiro

1° módulo: 26/09

2° módulo: 17/10

3° módulo: 07/11

Horário: 17h

Canal: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov)

Voltar para o topo