Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FUNESC > Espaço Cultural > Notícias > Projeto Matriz leva ‘AsPalhafatosas’ ao Cine Teatro São José, em Campina Grande

Notícias

Projeto Matriz leva ‘AsPalhafatosas’ ao Cine Teatro São José, em Campina Grande

Palhaça Pipoca faz parte do espetáculo AsPalhafatosas

Palhaça Pipoca faz parte do espetáculo AsPalhafatosas

O espetáculo ‘AsPalhafatosas’ será encenado sexta-feira, dia 13, no Cine Teatro São José, em Campina Grande. A apresentação faz parte do projeto MATRIZ – da Funesc - e começa às 19h. É gratuita a entrada na Mostra Feminina de Artes Cênicas.

A atração faz parte da programação do Mês da Mulher, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana e da Funesc. ‘AsPalhafatosas’ é uma produção do Coletivo de Palhaçaria Feminina.

O grupo surgiu da iniciativa, provocação e necessidade das amigas e palhaças Marinalva Rodrigues (Palhaça Kika), Nyka Barros (Palhaça Cavaleira) e Irla Medeiros (Palhaça Cacatua), que desenvolvem trabalhos independentes e em grupos diferentes.

Elas uniram seus interesses em comum para otimizar os estudos a respeito do universo da palhaçaria feminina. Inicialmente, foi montado um roteiro com números interativos e introspectivos, intercalando suas variantes e peculiaridades da construção pessoal de cada palhaça.

Atualmente, o grupo conta também com Naylane Cavalcante (Palhaça PimpFlu), Raissa Medeiros (Palhaça Biscolacha), Aline Alencar (Palhaça Pipoca) e Rafaele Meneses (Palhaça Marmelada). Nessa apresentação de sexta-feira estarão em cena as palhaças Kika, Pipoca e Marmelada. A sonoplastia é de Sérgio Bastos, com roteiro e direção coletivos.

 

MATRIZ

A Mostra Feminina de Artes Cênicas (MATRIZ) ainda terá este mês encenações em Cabedelo ‘Girandei’, dia 20), Alagoinha (‘Desaguar’, dia 20), Mamanguape (‘Toda coisa tem três lados, dia 20) e Remígio (‘Tennessee me’, dia 27). Mostra foi aberta dia 8, em Cajazeiras (Le défunt’).

A programação inteira da MATRIZ conta com espetáculos feito por mulheres (todos com temáticas femininas). Ano passado, a MATRIZ passou por Conde, Belém, Bananeiras, Campina Grande, Cajazeiras e Cachoeira dos Índios.

Voltar para o topo