A exemplo do que tem feito nas reuniões anteriores, Nominando Diniz reafirmou o propósito de implantação do sistema eletrônico de tramitação processual, oferecendo a todos a parceria do TCE, em benefício da celeridade dos julgamentos. “Entendo que já sabem de tudo e têm todas as condições para a execução das mudanças já decididas aqueles que não queiram participar dessas reuniões”, advertiu o presidente.
O conselheiro Arnóbio Viana falou do emprego da tecnologia de informatização como procedimento sem volta, até porque isso serve à celeridade, à transparência e à economia, a partir da desburocratização e da eliminação de papéis.
O presidente Nominando Diniz também fez a apresentação do projeto do Diário Eletrônico do TCE, espaço que pôs à disposição dos municípios para as publicações oficiais, de forma gratuita.
Quarta Reunião – O Tribunal volta a reunir, segunda-feira (26), a partir das 8 horas, novo grupo de prefeitos e vereadores. Eles integram o Quarto Núcleo da Divisão de Auditoria da Gestão Municipal (DIAGM), de cujos processos são relatores os auditores substitutos de conselheiros Marcos Antônio da Costa, Antônio Gomes Vieira Filho e Cláudio Silva Santos.
Estão convocadas representações de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Aroeiras, Assunção, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Belém do Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso, Boqueirão, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cabaceiras, Catolé do Rocha, Caturité, Esperança, Fagundes e Gado Bravo.
Também, de Jericó, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Matinhas, Mato Grosso, Massaranduba, Montadas, Natuba, Olivedos, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Riacho dos Cavalos, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Bento, São Domingos do Cariri, São José do Brejo do Cruz, São Sebastião de Lagoa de Roça, Santa Rita, Soledade, Taperoá, Tenório e Umbuzeiro.