Compõem o grupo que será recebido pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, a diretora nacional substituta Norma Eli Nogueira, a coordenadora geral Mara de Biasi e o consultor do “Brasil Municípios” Octávio Costa Neto.

Eles seguem orientação da direção o Promoex, o Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios. No TCE, serão informados dos treinamentos que a Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), mantida pela Corte desde 2001, tem desenvolvido em convênio com universidades para prefeitos, vereadores, contadores e servidores municipais.

O “Projeto Brasil Municípios” é fruto de cooperação técnica entre o Brasil e a União Europeia e subordina-se à execução do Banco Interamericano de Desenvolvimento. No final de 2011, quando estará concluído, terá recebido recursos de 15 milhões de euros, dos quais 7,5 milhões advirão de doações da Europa. O restante representará a contrapartida nacional.

O da Paraíba é um dos poucos Tribunais cujas Escolas de Contas os visitantes tratam de conhecer. “Tornou-se importante saber de suas experiências com programas de capacitação de gestores públicos”, disse a diretora do “Projeto Brasil Municípios”, em comunicado ao conselheiro Nominando Diniz.