Saldo não comprovado, embora inscrito nas disponibilidades da Prefeitura, motivou a desaprovação às contas de 2005 da prefeita de Riachão do Poço Maria Auxiliadora Dias do Rego, a quem o TCE imputou débito superior a R$ 9,7 mil.
O não recolhimento de contribuições previdenciárias contribuiu para a desaprovação das contas de 2005 do prefeito de Belém Roberto Flávio Gomes Barbosa. A falha também levou à reprovação das contas de idêntico exercício encaminhadas ao TCE pela Câmara de Vereadores do mesmo município, neste último caso, por maioria de votos.
Nesta quinta-feira (23), o TCE aprovou as contas de 2005 dos prefeitos do Conde (Aluísio Vinagre Régis), Logradouro (Humberto Luís Lisboa Alves) e Pilões (Iremar Flor de Souza). E, ainda, as das Câmaras Municipais de Gurjão e Santa Terezinha. O Tribunal também aprovou as contas de 2005 do Complexo de Pediatria Arlinda Marques com ressalvas, porém, ao controle de entrada e saída de medicamentos.
Foram adiados os processos referentes às prestações de contas dos prefeitos de Mamanguape, Lagoa, Riachão do Bacamarte, Cachoeira dos índios, Araçagi, Caraúbas e água Branca. O da Suplan (exercício de 2005) foi retirado de pauta para a correção de falhas no encaminhamento de notificação para apresentação de defesa.