As matrículas, que se encerram ao final do expediente, são extensivas aos 80 primeiros funcionários inscritos no curso destinado ao preparo de quadros para a correta aplicação dos recursos públicos. Quase todos advêm das áreas de planejamento, assessoramento e controle de verbas em organismos do Estado, dos Municípios e da União.
As aulas, com um total de 208 horas, ocorrerão, quinzenalmente, nas novas, modernas e amplas instalações da Ecosil, situadas num dos anexos da sede do TCE, no bairro de Jaguaribe.
Duas turmas, cada uma com 40 participantes, obedecido o limite de três deles por órgão público, verão matérias como Administração Pública Gerencial, Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, Instrumentos de Orçamento, Planejamento e Gestão, Licitações, Contratos, Convênios e Pregões.
E, ainda, Gestão de Pessoal no Setor Público, Prática de Instrumento de Controle (com o uso do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, aplicativo de computador desenvolvido pelo TCE), Redação Oficial e normatização do Tribunal para as diversas formas de prestação de contas públicas.