TCE-PB atende pedido da OAB e instala terminal de computador para defesa dos advogados
Uma novidade para os advogados no Pleno do Tribunal de Contas do Estado. Atendendo reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PB, o conselheiro Arthur Cunha Lima, presidente da Corte, disponibilizou um computador lap top, interligado à rede, na bancada de defesa, destinado aos advogados. Com acesso on line aos processos em julgamento pelos conselheiros, os defensores poderão acompanhar os relatórios e peças dos processos, utilizando, cada um, suas respectivas senhas no Portal do Gestor.
O conselheiro Arthur Cunha Lima registrou a novidade no Pleno e disse que a iniciativa faz parte das melhorias que pretende implantar ampliar o apoio aos advogados com atuação no Tribunal. Lembrou a garantia dada ao presidente da Ordem, Odon Bezerra, em recente visita ao TCE. “Na medida do possível vamos atendendo as reivindicações dos advogados”, observou o presidente, ao adiantar que outras solicitações estão sendo estudadas para posterior implementação.
Ao patrocinar sua defesa, em um recurso de reconsideração, o advogado Arthur Monteiro Lins Fialho, comentou a iniciativa do presidente Arthur Cunha Lima, em facilitar a vida dos advogados, no acompanhamento dos processos, on line, durante o relato dos conselheiros. “Como integrante da OAB, agradecemos o apoio anunciado por Vossa Excelência”, disse.
No encontro, a OAB reivindicou a ampliação da capacidade de armazenamento de dados nos arquivos processuais; a contagem de prazo de defesa pela nova regra do Código de Processo Civil; a criação de súmulas para uniformização de decisões; um computador para acesso ao processo no momento em que se faz a defesa; e a criação da Sala do Advogado no prédio sede.
Ascom/TCE-PB
13.05.2015