Os artigos devem enfocar os temas “Direito Administrativo” e “Controle Externo da Administração Pública”, conforme lembra o editor e procurador geral do TCE Marcílio Toscano Franca Filho, para quem a Revista já dispõe de textos suficientes para manter a boa qualidade do número anterior.
“Dispomos de excelentes colaborações assinadas, em parte, por desembargadores, juizes federais, professores e procuradores de Estado”, comemora o editor. A prorrogação do referido prazo também serviu ao propósito da melhor avaliação possível da Revista no ranking da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior, entidade do Ministério da Educação voltada para o aprimoramento da pós-graduação brasileira.
Editada semestralmente, a Revista do TCE teve a publicação retomada no início de dezembro passado, data em que ressurgiu com vigorosa reforma gráfica e editorial e, também, em versão digitalizada (compact disk), providência que reduz os custos de circulação. Outra novidade foi a inclusão do ISSN, “o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, um identificador bibliográfico definido pela norma ISO 3297 e aceito, internacionalmente, para individualizar um título seriado, tornando-o único e definitivo”, como explica o editor Marcílio Toscano.
Os colaboradores devem remeter suas produções, em formato eletrônico, para o endereço revista@tce.pb.gov.br. Todos os textos serão analisados por meio da técnica “double-blind peer review”, depois do que o Conselho Editorial decidirá quais poderão ser publicados, com ou sem alterações sugeridas.