Sobre o Evento

 

Para dar visibilidade à produção musical do nosso Estado, a Empresa Paraibana de Comunicação, por meio da Rádio Tabajara, juntamente com a Secretaria de Estado da Comunicação e Fundação Espaço Cultural da Paraíba, realiza o II Festival de Música da Paraíba - Uma homenagem a Jackson do Pandeiro.

Em sua segunda edição, o Festival mantém o objetivo de reconhecer e divulgar a música paraibana, descobrindo e valorizando artistas que vêm surgindo no cenário cultural. O evento surgiu da necessidade de um projeto para estimular e evidenciar a produção do estado, dando voz a novos talentos sem se restringir à capital do Estado.

Assim como na primeira edição, o Festival permite a compositores paraibanos e/ou que residem no Estado apresentarem suas canções, fazendo ecoar - do sertão ao litoral - o potencial de maturação e renovação da música paraibana. Um festival que destacará todos os sons de nosso povo. 

A edição deste ano pretende repetir o sucesso do ano passado, quando foram recebidas mais de 400 inscrições, das quais 24 foram selecionadas para duas eliminatórias. Desta vez, serão selecionadas 30 canções que serão apresentadas em duas eliminatórias – uma em Alagoa Grande, terra onde nasceu Jackson do Pandeiro, e outra em Monteiro.

 

Faça sua inscrição clicando aqui!