Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > “Jogo contra o Atlético será decisão”, afirma Índio

Notícias

“Jogo contra o Atlético será decisão”, afirma Índio

por publicado: 26/02/2016 00h15 última modificação: 25/02/2016 20h52
Marcos Russo Jogadores do Auto Esporte têm uma missão difícil neste final de semana na cidade de Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano

Jogadores do Auto Esporte têm uma missão difícil neste final de semana na cidade de Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano


Ivo Marques

O técnico do Auto Esporte, Índio Ferreira, está encarando o jogo contra o Atlético, no próximo domingo, em Cajazeiras, como uma verdadeira decisão. Segundo ele, é chegada a hora do clube reagir e vencer seus jogos, seja dentro, ou fora de casa, para assegurar a classificação à próxima fase do Campeonato Paraibano. Com a derrota para o Botafogo, a situação complicou para o Clube do Povo, que mesmo estando na zona de classificação no Grupo A, vê sua terceira posição sendo ameaçada por outros clubes. O Alvirrubro tem 6 pontos, com duas vitórias e 3 derrotas na competição.

“Não podemos mais perder pontos. O Campeonato Paraibano é curto, e já vamos para os jogos de volta. Já disse para meus jogadores, que cada jogo agora é uma decisão e temos que entrar para ganhar em todos eles, mesmo quando jogarmos fora de casa. O empate não nos interessa mais”, disse o treinador.

Para enfrentar o Atlético no Sertão, Índio terá o retorno do volante Emerson Bastos, que deverá jogar ao lado de Rafael Speda. O zagueiro Júlio se recuperou de uma contusão, e é outro que deverá ser titular. E o também zagueiro, David, que chegou recentemente ao clube, até ontem de manhã, aguardava a publicação do seu nome no BID da CBF, para ter condições de jogo.
Por outro lado, Ítalo foi expulso no jogo passado, e irá cumprir suspensão. Outros possíveis desfalques é o atacante Ricardinho, que está no Departamento Médico, e Evandro Neves, que passou a semana sem treinar, porque estava resolvendo problemas familiares, em Minas Gerais.

Durante os treinos da semana, Índio tentou trabalhar o lado psicológico dos atletas, que ficaram bastante cabisbaixos com a derrota para o Botafogo. “Não podemos crucificar os garotos, nem achar culpados. A hora é de trabalhar muito para corrigir nossos erros, e seguir em frente, focado em conseguir a nossa classificação”, disse o técnico.

Durante os treinos da semana, o que se viu foram muitos treinos corrigindo a saída de bola da equipe, e principalmente, a marcação nas bolas paradas. Um fato curioso é que o clube chegou a anunciar a dispensa do zagueiro Weverton, só que o jogador continua treinando normalmente. Há quem diga que o atleta foi reintegrado ao elenco, mas até o momento, não houve nenhuma informação oficial do clube.

Sobre futuros reforços, a diretoria não vem falando sobre o assunto, mas dois jogadores novatos estão treinando no clube, e podem assinar contrato a qualquer momento. Trata-se do goleiro Uadison, que veio do Santa Cruz de Recife, e o lateral esquerdo Márcio, que já teve uma passagem pelo CSP.

A viagem para Cajazeiras só acontecerá amanhã pela manhã. O coletivo apronto foi realizado ontem, e hoje o treinamento será leve. Atlético e Auto Esporte está programado para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Perpetão. No primeiro jogo entre as duas equipes, no atual campeonato, o Auto Esporte levou a melhor, e venceu de virada o Trovão Azul, pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06