Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Artilheiro no ano passado, Rafael Oliveira retorna ao Botafogo

Notícias

Artilheiro no ano passado, Rafael Oliveira retorna ao Botafogo

por publicado: 28/07/2016 00h05 última modificação: 27/07/2016 23h55
Divulgação Jogador terá que passar cerca de 20 dias em fase de recuperação para entrar em forma

Jogador terá que passar cerca de 20 dias em fase de recuperação para entrar em forma


Ivo Marques

Quem está de volta ao Botafogo, a partir de hoje, é um ex-ídolo da torcida botafoguense, o atacante Rafael Oliveira. O atleta brilhou com a camisa do Belo no início do ano passado, quando chegou a ser o artilheiro do Brasil, por um período. No segundo semestre, o jogador se transferiu para o Botafogo do Rio de Janeiro, onde não chegou nem a jogar, e depois acertou com o ABC de Natal. Não foi bem no clube potiguar no Brasileiro da Série B, e acabou na reserva. Este ano, Rafael foi para o CSA, onde também não mostrou um bom futebol, e acabou sendo dispensado pelo clube alagoano.

Em baixa, e sem atuar há muito tempo, Rafael chega hoje ao Botafogo, para fazer um período de aproximadamente 20 dias de recuperação física. Se depender da torcida e do jogador, ele reviverá no Belo, os grandes momentos de 2015, e irá disputar a posição com Rodrigo Silva e Warley. O clube ainda tem os atacantes Danielzinho, Carlinhos e Lucas Batatinha. Muller ainda está no elenco, mas por motivos não divulgados pelo clube, está treinando em separado, e parece não ter mais oportunidade com o técnico Itamar Schulle.

Segundo o vice-presidente do Botafogo e responsável pela contratação, Breno Morais, Rafael tem tudo para reencontrar o seu futebol. “Foi no Botafogo, o lugar em que o atleta foi mais feliz. Então acredito que ele pode dar muitas alegrias ainda ao clube. Ele vai passar uns dias para entrar em forma, e depois se vai jogar, ou não, será uma decisão do técnico Itamar Schulle”, disse o dirigente.

Ontem, Itamar comandou o primeiro treino técnico com vistas ao jogo do próximo domingo, contra o Cuiabá. As dúvidas ainda permanecem na cabeça do treinador, em relação aos substitutos de Marcinho e Plínio. Para o meio, as opções são Assis, ou a entrada de Sapé, jogando mais adiantado, como terceiro volante. Já para a zaga, o principal candidato a vaga é André Paulino, mas Nildo também tem chances.

Logística

O Departamento de Futebol e a comissão técnica já definiram a logística para o jogo em Cuiabá. A equipe segue treinando até amanhã pela manhã. Na parte da tarde, vai de ônibus para Recife, de onde embarca para o Mato Grosso. O jogo contra o Cuiabá está programado para as 16 horas ( 15 horas, horário local), na Arena Pantanal.

registrado em:

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06