Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Domingo na orla: circuito atrai centenas de corredores

Notícias

Domingo na orla: circuito atrai centenas de corredores

Depois de dois anos de pandemia, Sesc volta a promover um dos grandes eventos de corrida da capital

por publicado: 27/05/2022 09h33 última modificação: 27/05/2022 09h33
Foto: Sesc/Divulgação

Foto: Sesc/Divulgação

por Laura Luna*

A orla de João Pessoa será tomada por centenas de corredores que participarão do Circuito Sesc de Corridas/ Corrida do Comerciário/ Corrida da Infantaria e Travessia Batalha Naval do Riachuelo, neste domingo, dia 29. A prova volta a ser realizada após dois anos de pausa, retornando ao calendário esportivo de João Pessoa como um dos maiores eventos do segmento. Os cerca de 1.600 inscritos receberão medalha de participação.

Em parceria com o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, o Circuito Sesc de Corridas tem largada e chegada no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, a partir das 6h30, com provas de um, cinco e 10 quilômetros, caminhada de três quilômetros, além de Corrida Kids de 100 metros, para crianças de cinco a sete anos, e 200 metros, para crianças de oito a 11 anos, ambas com largada às 8h. A iniciativa tem caráter esportivo e social, tendo como objetivo o estímulo à prática da corrida de rua como atividade física que beneficia a saúde e contribui para o desenvolvimento do esporte no estado. O evento é homologado pela Federação Paraibana de Atletismo (FPBA).

Tem opção também para quem gosta de nadar. Além das corridas haverá a Travessia Batalha Naval do Riachuelo realizada com a Capitania dos Portos da Paraíba e com apoio da Federação de Triathlon da Paraíba. Nesse caso a prova terá percurso de um e dois quilômetros nas águas da Praia do Cabo Branco e imediações. A finalidade é fomentar o esporte e treinar atletas amadores que queiram vivenciar a prática da natação em águas abertas. A Travessia Batalha Naval do Riachuelo tem largada prevista para as 10h.

A versatilidade da prova é um convite para famílias inteiras. Na casa da comerciária Lilia Soares, além dela participam do evento os dois filhos de 6 e 8 anos, além do marido. “Como nós gostamos de exercício e de corrida ao ar livre, já estamos passando esse hábito para nossos filhos que já perguntam quando vai ter a próxima corrida”. Lilia deixa claro que para a família Soares o que vale é participar. “Vamos porque acreditamos em exercício como qualidade de vida, não pensamos chegar primeiro, até porque não temos todo esse preparo. Queremos mesmo é curtir a orla e nos divertir juntos”.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 27 de maio de 2022

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41