Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Paraibanas do atletismo devem competir nas Olímpiadas a partir de amanhã

Notícias

Paraibanas do atletismo devem competir nas Olímpiadas a partir de amanhã

por publicado: 12/08/2016 00h05 última modificação: 11/08/2016 23h20
Divulgação A paraibana Andressa Morais deve representar o estado na segunda-feira, dia 15

A paraibana Andressa Morais deve representar o estado na segunda-feira, dia 15


Marcos Lima

O Estádio Olímpico do Engenhão será palco, de hoje até o próximo dia 21, das disputas das provas de atletismo, onde, atletas do mundo inteiro tentarão superar seus obstáculos na busca por um lugar no pódio e uma medalha olímpica. Neste primeiro dia, serão 16 provas, algumas delas classificatórias e outras já com seus campeões definidos, a exemplo dos 10 mil metros feminino, marcha atlética de 20km masculino e arremesso do peso feminino. Em todas elas, existe a participação de brasileiros que lutam pela consagração no maior evento esportivo do planeta.

As disputas têm início às 9h30 com a prova de qualificação do lançamento do disco masculino. O primeiro nome da Seleção Brasileira a entrar na pista é Vanessa Chefer Spínola, às 9h35, na prova dos 100m com barreiras, válido pela disputa do heptatlo.

A Paraíba não estará representada neste primeiro dia de competição. Somente amanhã é que a taperoense Jailma Sales de Lima estará em ação, em fase classificatória nos 400m. Na próxima segunda-feira, dia 15, será a vez da também paraibana Andressa Morais de Oliveira, na prova do lançamento de disco feminino. As paraibanas estão em sua segunda olimpíada, já que em 2012 representaram o Brasil em Londres.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06