Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Mercado público de Cruz das Armas é alvo de denúncia

Notícias

Mercado público de Cruz das Armas é alvo de denúncia

por publicado: 23/03/2016 00h05 última modificação: 22/03/2016 20h10
Exibir carrossel de imagens Divulgação Imagens divulgadas pela Associação dos Feirantes Organizados de Cruz das Armas mostram os problemas causados pela falta de manutenção

Imagens divulgadas pela Associação dos Feirantes Organizados de Cruz das Armas mostram os problemas causados pela falta de manutenção


O vereador Zezinho Botafogo (PSB) denunciou na manhã de ontem que a Prefeitura de João Pessoa abandonou o mercado público de Cruz das Armas, permitindo a ocorrência de vários problemas em sua estrutura física, que tem prejudicado as atividades dos usuários que utilizam aquele equipamento público. Segundo Zezinho, o presidente da Associação dos Feirantes Organizados de Cruz das Armas (Asfoc), Edmilson Soares, divulgou um vídeo nas redes sociais que causou indignação com o descaso naquele mercado.

“Tenho repercutido essa problemática dos mercados públicos aqui na Câmara por várias vezes e em especial o de Cruz das Armas, onde já aprovamos vários requerimentos solicitando diversas melhorias e infelizmente a situação não muda. A prefeitura não está tendo o mínimo cuidado com a manutenção dos mercados públicos e principalmente na época de chuvas os problemas se agravam ainda mais, expondo os usuários a acidentes que poderão ocasionar transtornos de proporções graves”, alertou Zezinho.

Após a divulgação do vídeo pela Asfoc, Zezinho Botafogo constatou a precariedade do funcionamento daquele equipamento, na sua estrutura física, higiene, instalações elétricas e hidráulicas. De acordo com o parlamentar, o local mais crítico encontra-se onde funciona o setor administrativo, nas salas da administração, vigilância sanitária, almoxarifado da Emlur, auditório e nos corredores até a escadaria de acesso. Os comerciantes também reclamam das goteiras que estão atingindo os boxes e prejudicando as atividades comerciais naquele local.

Zezinho Botafogo comunicou que irá propor uma ação administrativa no Ministério Público da Paraíba contra a Prefeitura de João Pessoa para que os problemas do Mercado de Cruz das Armas sejam resolvidos imediatamente. “Não podemos deixar essa situação continuar dessa forma e vamos agir com todos os meios disponíveis para que haja uma solução mais rápida e as autoridades possam intervir visando o bem comum”, disse o vereador.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06