Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Câmara de CG abre ano legislativo 2016

Notícias

Câmara de CG abre ano legislativo 2016

por publicado: 16/02/2016 01h00 última modificação: 15/02/2016 20h54
Claudio Goes Presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho, destacou as discussões acerca da segurança hídrica ao longo do ano de 2015

Presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho, destacou as discussões acerca da segurança hídrica ao longo do ano de 2015


Chico José

As atividades do ano legislativo de 2016 foram abertas na manhã de ontem no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. A sessão de abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues e de parte dos integrantes do secretariado. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer uma espécie de prestação de contas das ações desenvolvidas por sua gestão em 2015 e nos anos de 2014 e 2013. Ainda na reabertura dos trabalhos da Câmara, o presidente Pimentel Filho, inaugurou junto com o prefeito Romero Rodrigues, o elevador panorâmico da Casa, resultado de uma parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem). O equipamento servirá para facilitar o acesso ao plenário, a pessoas com dificuldades de locomoção.

O primeiro a falar foi o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Alves Pimentel Filho, que fez um balanço das atividades do Legislativo campinense durante o ano passado. Segundo ele, a Casa discutiu, analisou e aprovou 434 projetos de autoria dos vereadores, 13 projetos de Lei Complementar, 47 Projetos de Resolução, 22 pedidos de informação, uma emenda à Lei Orgânica e 1.904 requerimentos.

No entendimento do presidente da Câmara, Pimentel Filho, o ano de 2015 “foi repleto de êxito, na transformação estética, estrutural, e de funcionalidade da Casa, pois, além da reforma física, muitas outras ações foram implementadas objetivando uma melhor transparência e participação popular”.

Crise hídrica

Ainda de acordo com Pimentel, o Legislativo campinense contribuiu muito para o debate acerca da segurança pública e sobre a crise hídrica na região. Esse tema esteve na pauta das discussões da Câmara Municipal em 2015. “A Câmara debateu através de diversas audiências públicas e sessões especiais os dois principais assuntos que vêm tirando o sono de nós campinenses. Tivemos grandes debates, diversos outros assuntos que repercutem diretamente na vida do cidadão campinense, a exemplo do fechamento da pediatria da FAP que culminou com aparelhamento de um andar inteiro no Hospital da Criança para assumir a demanda da FAP”, ressaltou Pimentel.

Balanço

O prefeito Romero Rodrigues dirigiu sua mensagem aos vereadores na abertura das atividades legislativas de 2016 e destacou as realizações do seu governo nos últimos três anos no comando do Município de Campina Grande. Romero destacou o Polo Educacional e Tecnológico, Complexo Aluísio Campos que está subdividido em: comercial, industrial, habitacional, espaço para uma tecnópolis e um parque botânico. No setor habitacional, o maior destaque é de fato, para a construção das primeiras unidades das 4.100 casas projetadas para a área. com pavimentação e equipamentos sociais, representando investimento de R$ 300 milhões.

O chefe do Executivo também fez referência ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana; à municipalização do Hospital Pedro I e do Hospital Dr. Edgley, com implantação 39 novos leitos; construção da UTI Materna no Isea (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida); e a construção da Policlínica das Malvinas.

registrado em:

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06