Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Publicada exoneração de Fabiano Silveira do Ministério da Transparência

Notícias

Publicada exoneração de Fabiano Silveira do Ministério da Transparência

por publicado: 31/05/2016 09h08 última modificação: 31/05/2016 09h08
Geraldo Magela/Agência Senado Situação ficou insustentável após vazamento de gravação onde o ex-ministro critica a operação Lava Jato

Situação ficou insustentável após vazamento de gravação onde o ex-ministro critica a operação Lava Jato


Da Agência Brasil

A exoneração a pedido de Fabiano Silveira do cargo de Ministro de Estado da Transparência, Fiscalização e Controle está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31). Fabiano telefonou no início da noite de ontem (30) para o presidente interino Michel Temer e pediu demissão do cargo, segundo informação do Palácio do Planalto.

A situação de Fabiano Silveira na pasta ficou fragilizada após serem divulgadas conversas gravadas em que ele aparece criticando a Operação Lava Jato e dando orientações para a defesa de investigados em esquema de desvios de recursos na Petrobras, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Desde o início dessa segunda-feira, protestos organizados pelos servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) foram feitos em Brasília, incluindo um ato em frente ao Planalto e entrega de cargos por parte dos funcionários.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06