Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Temer convoca governadores para discutir segurança no país

Notícias

Temer convoca governadores para discutir segurança no país

por publicado: 27/02/2018 23h05 última modificação: 27/02/2018 23h30
Antonio Cruz/Agência Brasil Temer empossou Raul Jungmann como ministro Extraordinário da Segurança Pública, em cerimônia no Planalto

Temer empossou Raul Jungmann como ministro Extraordinário da Segurança Pública, em cerimônia no Planalto


Yara Aquino

Da Agência Brasil

O presidente Michel Temer (MDB) convocou governadores de todos os estados e ministros para uma reunião nesta quinta-feira (1º) com o objetivo de discutir questões de segurança pública. Raul Jungmann, recém-empossado no Ministério Extraordinário da Segurança Pública, vai participar do encontro. Temer concedeu entrevista a jornalistas após a cerimônia de posse de Jungmann e, ao ser questionado se outros estados podem sofrer intervenção federal na área de segurança pública, a exemplo do Rio de Janeiro, respondeu que essa é uma questão a ser tratada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

“O ministério é que vai cuidar dessas questões. Convidei governadores de estado para, juntamente com Raul Jungmann, fazermos uma reunião. Vamos começar tratar dessas questões dos estados aí, pontualmente, vamos verificando caso a caso”, respondeu. Durante discurso na cerimônia de posse, Temer disse que o auxílio do governo federal na área de segurança pública não deve ficar restrito ao Rio de Janeiro, uma vez que o auxílio da União é solicitado pro vários estados. “Disse eu, no Rio de Janeiro, logo após a intervenção: não vamos ficar apenas no Rio de Janeiro. A segurança pública hoje é algo solicitado em todo o país”, disse.

Operação Lava Jato

Na entrevista aos jornalistas, Temer disse que não haverá qualquer tipo de interrupção na Operação Lava Jato com a transferência do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça para a nova pasta da Segurança Pública. “Isso aí tem sido tranquilamente levado adiante. Não há um movimento sequer com vistas à interrupção. Aliás, vamos registrar o fato: segurança pública é combater a criminalidade. Que tipo de criminalidade? Aquela digamos mais evidenciada como tráfico de drogas, bandidagem em geral, e, evidentemente, a corrupção. Essa é a função do Ministério Extraordinário da Segurança Pública”, disse.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06