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Procon-PB informa a população consumerista que sofreram danos em razão do apagão para recorrerem a Energisa
De acordo com a resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) nº 360 de 14 de abril de 2009, os consumidores têm até 90 dias para reparação de danos sofridos em casos de apagão. Já no CDC-Código de Proteção e Defesa do Consumidor este prazo é de cinco anos. A distribuidora terá um prazo de 20 dias úteis para a inspeção e vistoria nos aparelhos e 60 dias para informar se o pedido será deferido de acordo com o artigo 37 da Constituição Federal que trata das responsabilidades que são atribuídas à prestadora de serviço público, neste caso a Concessionária de Energia e Eletricidade (Energisa).
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 23/03/2018 última modificação em 01/07/2022 10h37 registrado em: , ,
Procon-PB emite nota sobre entidades estudantis habilitadas para confecção e emissão das CIES 2018
As Carteiras de Estudantes só devem ser confeccionadas pelas entidades credenciadas e de acordo com o nível secundarista ou universitário de escolaridade
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 26/03/2018 última modificação em 01/07/2022 10h37 registrado em: , ,
Nota de Esclarecimento
por Emiliano Carvalho última modificação em 26/10/2018 13h58 registrado em: , , , ,
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na manhã desta quinta-feira (24), a superintendente do Procon-PB, Dra. Késsia Cavalcanti, informou através de uma nota o posicionamento do órgão diante do aumento da gasolina em todo o estado da Paraíba.
por Emiliano Carvalho publicado em 24/05/2018 última modificação em 26/10/2018 13h58 registrado em: , , , , ,
Procon-PB oferece dicas para soltar fogos de artifício com segurança neste período de São João e Copa do mundo
São João na Paraíba e ano de Copa aumenta consideravelmente a procura por fogos de artifícios que tradicionalmente temos o costume de soltar. Infelizmente esta atividade aumenta de forma considerável a incidência de pacientes com queimaduras nos hospitais. Não devemos ignorar os riscos advindos da queima de fogos de artifícios, assim, precauções devem ser tomadas para manter o brilho e a alegria dos festejos.
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 21/06/2018 última modificação em 26/10/2018 13h58 registrado em: , , ,
Procon-PB disponibiliza ferramenta online que bloqueia ligações de telemarketing
O consumidor pode se cadastrar e fazer o bloqueio às operadoras de telemarketing através do site do órgão, confira
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 26/10/2018 última modificação em 08/11/2018 16h02 registrado em: , ,
Procon-PB orienta consumidores para troca de presentes nesse fim de ano
Confira abaixo algumas informações do código de defesa do consumidor sobre casos de troca, reclamação e desistência
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 28/12/2018 última modificação em 07/01/2019 16h39 registrado em: , , ,
Procon-PB oferece dicas para economizar na compra do material escolar
Com início de mais um ano e a proximidade da volta às aulas, há uma preocupação dos pais com o material escolar, com isso, ir às compras com antecedência é uma alternativa para economizar e não pagar mais caro na última hora
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 03/01/2019 última modificação em 09/01/2019 16h08 registrado em: , ,
Procon-PB lista dicas e cuidados que os consumidores devem ter para as promoções de começo de ano
Ficar atento aos preços anteriores e organizar o orçamento antes de efetuar as compras, são alguns cuidados que o consumidor deve ter com as promoções pós-Natal.
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 09/01/2019 última modificação em 18/01/2019 12h42 registrado em: , ,
Bares, Restaurantes e Casas Noturnas
por Emiliano Carvalho última modificação em 22/01/2019 15h45 registrado em: , , ,
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