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Caaporã/Cupissura: Restauração de rodovia terá trecho interditado para construção de ponte

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba vai interditar a partir de segunda-feira (18),por um período de 30 dias, o trecho da PB-034 entre Caaporã e o distrito de Cupissura, visando a construção de uma ponte no Rio Capim, como parte da adequação de capacidade e restauração da rodovia que liga a BR-101/Alhandra/Cupissura/Caaporã pela Lino Construções, Terraplenagem, Locação e Serviços EIRELI.

O desvio já está sendo construído pela construtora e será todo sinalizado para orientação aos motoristas que trafegam pela PB-034. No trecho acima citado, os motoristas vão trafegar em baixa velocidade, mas com segurança, segundo informam os executores da obra.

A restauração da PB-034 é mais uma obra do Programa Segue o Trabalho, do Governo do Estado, executado pelo DER-PB. Todo o trecho tem uma extensão de 20 km e, de acordo com o projeto, estão sendo feitos serviços de alargamento da pista entre a BR-101/Alhandra e recapeamento asfáltico total da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

O Governo do Estado, com recursos próprios, está investindo R$ 11.125.772,18, beneficiando diretamente 41.089 habitantes dos municípios de Alhandra e Caaporã, ambos localizados no Litoral Sul do Estado. Pela rodovia trafegam diariamente, em média, 1.348 veículos – entre automóveis, ônibus, caminhões e motos.

Ao destacar a importância da rodovia, o DER realça que ao ter a sua restauração concluída, prevista para junho de 2019, a rodovia contribuirá para aumentar o desenvolvimento sócio-econômico, melhorar a integração dos municípios da região, modernizar a infra-estrutura rodoviária, melhor escoamento da produção agrícola, oferecer uma melhor qualidade de vida à população e atender à logística de transporte dos polos canavieiros e cimenteiro do Estado.

Como principais serviços em execução, atualmente, constam terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com adição de 30 por cento  de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ, reconstrução de dois pontilhões, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical.

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