Notícias
DER e SEIRHMA se solidarizam com vítimas do tráfico humano e aderem ao ‘Coração Azul’
O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, também, aderiram à Campanha do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, denominada ‘Coração Azul’. O objetivo é conscientizar e encorajar a sociedade para se engajar na luta contra o tráfico de pessoas, seja fazendo parte de movimentos sociais de combate ou demonstrando solidariedade às vítimas usando o coração azul.
Essa campanha segue até o dia 3 de agosto, mas o coração azul, que é o símbolo dessa luta, ficará exposto na fachada da sede do DER, iluminada com a mesma cor, até o final do mês. O coração representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos.
O dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi criado em 30 de julho pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o Órgão, essa prática atinge 25 mil pessoas e movimenta 32 bilhões de dólares por ano no mundo. O tráfico de pessoas é a comercialização de seres humanos para exploração sexual, trabalho escravo, entre outras práticas abusivas.