Notícias
DER presta homenagem às servidoras
Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) entregou rosas vermelhas àquelas que são a maioria no Órgão. Em uma solenidade comemorativa na sede João Pessoa, o Superintendente, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, ressaltou o respeito e o amor como sentimentos primordiais em todos os tipos de relações e afirmou que “a mulher não tem apenas um dia, mas 365 ou 366, quando o ano é bissexto”.
As mulheres foram homenageadas ao som da música popular brasileira tocada e cantada por um dos servidores da Autarquia. No repertório a canção do cantor e compositor Erasmo Carlos, que diz “que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas”. Outra música que fez as mulheres cantarem foi “Paraíba joia rara”, do compositor Tom Oliveira.
Logo após a atividade cultural e às homenagens, a Associação dos Servidores do DER da Paraíba (Asserder), promoveu uma palestra informativa, que trouxe como tema ‘A mulher na Previdência’, ministrada pela advogada Gregória Benário. Na ocasião, ela enfatizou que esse Dia Internacional da Mulher era, também, um dia de conscientização e explicitou vários pontos relevantes do seguro social.
A festividade, também, foi marcada por um café da manhã, que contou com as presenças de, aproximadamente, 100 mulheres do DER, como também da Aesa e da Infraestrutura (órgãos estaduais situados no mesmo prédio). Entre os homens que prestaram homenagens, estavam presentes, além do Superintendente Carlos Pereira, o diretor Administrativo Financeiro, Filipe Maia, do diretor de Planejamento, José Arnaldo Souza Lima, do presidente e vice da Asserder, Paulo Soares e Francisco de Assis Almeida (respectivamente).