Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > DER > Noticias > DER vai iniciar construção de desvio para pedestres e veículos na ponte que desabou

Notícias

DER vai iniciar construção de desvio para pedestres e veículos na ponte que desabou

Em reunião realizada nesta terça-feira (18), com toda a diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, o superintendente Carlos Pereira de Carvalho e Silva determinou as providências necessárias para resolver, no menor tempo possível, a situação de desastre ocorrida na ponte sobre o Rio Preto, que liga Santa Rita a Cruz do Espírito Santo e Sapé, na PB-004, que desabou no último sábado por conta das fortes chuvas que caem no Estado, especialmente na região litorânea.

Na reunião, foi ouvido o Procurador Jurídico do DER, Manoel Gomes da Silva, que justificou o respaldo jurídico para todas as medidas  emergenciais para contratação de serviços com vistas a construção imediata  de um acesso para pedestres e veículos, de forma a evitar  o colapso no tráfego que liga os municípios afetados e, em seguida, também justificou  que podem ser feitas as obras de restauração da ponte por contratação direta, com empresa capaz e a preço de mercado local, de acordo com a lei de licitação.

Na ocasião, foram discutidos detalhes sobre o andamento dos serviços que serão executados pela empresa contratada e, também, a utilização de todo o pessoal disponível das Residências Rodoviárias de Sapé, Itabaiana e Campina Grande, desde que haja a necessidade. O superintendente Carlos Pereira convocou toda a sua equipe para se engajar na obra para que a população não seja prejudicada, conforme a orientação do governador João Azevêdo.

O projeto de engenharia da nova ponte começou a ser feito nesta terça-feira, com a sondagem do solo. Nesta quarta-feira, a empresa indicada para executar a obra, a MAC – Mesquita Andrade Construções Ltda, deverá iniciar os trabalhos do desvio, que segundo o proprietário da empresa, o sr. João Mesquita, levará de 8 a 10 dias para ficar pronto.

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes Pereira, mais conhecido como Pedrito, esteve presente na visita dos diretores do DER na ponte, e assegurou que estava ali para oferecer todo tipo de apoio ao órgão rodoviário, pois o que interessa agora é obra, já que a população do seu município está sofrendo muito. O prefeito estava acompanhado do vereador Josemar Barbosa. O Diretor Administrativo Financeiro do DER, Filipe de Brito Maia, acompanhado dos gerentes de Obras – Aluísio Lucena Junior,  de Manutenção – Armando Atayde e o de Transportes - Antônio Fleming, esteve no local acompanhado do proprietário da construtora e, na oportunidade, disse que o DER está tomando todas as providências para que a ponte seja construída o mais rápido possível, conforme determinação do Governo do Estado.  

Voltar para o topo