Notícias
Governador visita obras de mobilidade no Colinas do Sul e Geisel
O governador João Azevêdo, acompanhado do secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, além de diretores do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, visitou na manhã desta quarta-feira (19), as obras da via de Ligação 3, entre Colinas do Sul/Geisel, que, agora, está em ritmo acelerado.
Além da Ligação 3, a obra é composta, ainda, da via de Ligação entre Valentina de Figueiredo/Mangabeira/Perimetral Sul e a via de Ligação entre Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol, ambas, praticamente concluídas, faltando somente a parte de iluminação e sinalização ornamental.
O governador João Azevêdo, ao ser indagado sobre a retomada da obra, disse que houve a paralização da construção civil, especificamente na Grande João Pessoa e Campina Grande, em função do contágio do coronavírus, que naquele momento estava muito alto.
“Depois de um segundo decreto, criamos a possibilidade do retorno da construção civil e de algumas obras públicas que realmente estavam paralisadas num período de 30 dias, durante a pandemia. Esta, aqui, entre o Colinas do Sul e o Geisel é a terceira obra de mobilidade que o Estado está realizando em João Pessoa” – disse o Governador.
Ele acrescentou que as outras duas, já citadas acima, estão na reta final, faltando somente a iluminação ornamental e a sinalização para que possam ser entregues à população, que inclusive já está utilizando as vias.
Sobre a via entre Colinas do Sul e o Geisel, o Governador disse que a construção está em ritmo forte, para ser entregue o mais rápido possível.
“Esta obra, vai ser de uma importância enorme, considerando que que todo o fluxo de veículos que atravessa por dentro do Grotão, passará a utilizar esta via, que será de faixa dupla, com iluminação e todo conforto e segurança para a população.”
João Azevêdo enfatizou que "essa retomada foi feita com todos os cuidados que se deve ter. A pandemia não acabou ainda, entretanto, a gente sabe que é preciso que a economia volte a funcionar para gerar emprego e renda e é isso que estamos fazendo aqui com essa obra, que tenho certeza, que ficará belíssima”.