Notícias
Residência Rodoviária de Patos atua em 42 municípios
Uma residência rodoviária é a representação do Departamento de Estradas de Rodagem na região. Segundo o chefe da Residência de Patos, Madiel Conserva, "ela tem a responsabilidade da conservação e manutenção de toda sua malha. É a alma das estradas de sua jurisdição", relata. Conserva ingressou no DER-PB em maio de 1978 e está há 9 anos a frente da residência da região.
Localizada na Rua Irineu Joffily, nº 430, bairro de Santo Antônio, a Residência de Patos é responsável pela conservação das estradas que beneficiam os municípios de Água Branca, Areia de Baraúnas, Assunção, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Cacimba de Areia, Cacimbas, Cajazeirinhas, Catingueira, Condado, Coremas, Desterro, Emas, Imaculada, Junco do Seridó, Juru, Mãe d´Água, Malta, Mato Grosso, Maturéia, Passagem, Patos, Paulista, Pombal, Princesa Isabel, Quixaba, Riacho dos Cavalos, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São Bentinho, São Domingos, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, São Mamede, São José do Sabugi, Taperoá, Tavares, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.
A Residência dispõe de máquinas pesadas, caçambas e veículos que realizam serviços de tapa-buracos, de terraplenagem, drenagem, obras d'arte especiais e obras de contenção na região. A equipe é composta por dois engenheiros civis, um engenheiro mecânico, seis motoristas, cinco operadores de máquina, seis operários, fiscal de campo, soldador, mecânico, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo e o residente, que é economista.