Notícias
Trecho da BR-230 será interditado nesta sexta-feira para retirada do vão central da passarela do Renascer
A partir das 22 horas desta sexta-feira (28), até às 4 horas da manhã, um trecho da BR-230, na estrada de Cabedelo será interditado para retirada do vão central da passarela metálica localizada em frente do Renascer, para conclusão dos trabalhos de restauração. Ela já foi interditada para pedestres há alguns dias para a realização dos serviços de manutenção em sua estrutura pela empresa contratada. Durante a interdição, prevista para às 6 horas, todos os veículos vão circular pelas faixas laterais, já devidamente preparadas pela empresa responsável pelos serviços.
Construída pelo Governo do Estado, através do DER, ela passa por vários serviços de manutenção em toda sua estrutura, incluindo a substituição de peças oxidadas e pintura. Para facilitar a travessia dos pedestres na área, o DER, com o apoio do DNIT, providenciou faixa para pedestres e sinalização vertical nas duas vias da rodovia, serviço executado pela empresa SINTEC.
Na restauração da passarela, o Governo do Estado investe R$ 481.190,00, tendo como empresa ganhadora da concorrência a Camargo & Camargo, especializada na restauração de estruturas metálicas. Iniciados em janeiro de 2019, agora os serviços estão na reta final.
A passarela do Renascer, que tem como gestor dos serviços de recuperação o eng. Francisco Ferreira de Lima, é uma das quatro que o Governo do Estado da Paraíba implantou na BR-230 no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro. As demais são a do Unipê, do Boa Esperança e do Iesp, esta última inaugurada em outubro de 2018.
O Superintendente Carlos Pereira de Carvalho e Silva disse que a passarela é de fundamental importância para a travessia dos moradores da comunidade do Renascer, sendo mais uma obra do Programa Segue o Trabalho do governador João Azevêdo.