Notícias
Vias de Ligações já beneficiam população de João Pessoa
O governador João Azevêdo entrega à população, as três Vias de Ligações nos bairros da Zona Sul da cidade de João Pessoa, que juntas já beneficiam mais de 350 mil pessoas. As vias contemplam os bairros Mangabeira/Valentina com 2,5 km; Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol com 1,2 km de extensão e Geisel/Colinas do Sul, 2,1 km. Todas foram executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba.
“Essa é uma obra muito importante para a mobilidade urbana de João Pessoa porque fará com que os cidadãos percam menos tempo no trânsito para ficar mais tempo com a família, oferecendo mais qualidade de vida e segurança às pessoas, além de impulsionar a economia das localidades porque essas ações viabilizam a instalação de novos empreendimentos”, disse o governador depois de acionar a iluminação da ligação I, Valentina/Mangabeira/Perimetral Sul, simbolizando a inauguração das outras duas vias.
Já o superintendente do DER, Carlos Pereira, que, também, estava presente, expressou sua felicidade por cumprir a missão do Órgão. “Além das obras que entregamos hoje, que dão mais fluidez ao tráfego e segurança às pessoas, temos mais R$ 61 milhões que serão investidos na mobilidade urbana da região, com novas ligações e viadutos, demonstrando que o DER cumpre o seu papel de melhorar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento econômico”, falou.
As obras de mobilidade urbana tiveram um investimento de 15 milhões de reais, oriundas do tesouro estadual e proporcionam aos motoristas e motociclistas a redução do tempo de deslocamento aos seus destinos, com mais segurança, conforto e qualidade de vida.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ressaltou a importância da cooperação entre o Estado e a Prefeitura para atender a população . “Esse é um momento muito bom que estamos vivendo no município, onde a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado se unem para enfrentar os problemas de mobilidade urbana, fazendo com que a gente diminua a distância entre os bairros, beneficiando a população”, disse.