Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > “Operação Previna-se” do Procon-PB continua e notifica empresas que descumprirem decretos de combate ao Covid-19

Notícias

“Operação Previna-se” do Procon-PB continua e notifica empresas que descumprirem decretos de combate ao Covid-19

PROCON NOTÍCIAS

Foram realizadas rondas em 18 bairros da capital e a maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o que determina o decreto

Uma força tarefa do Procon Estadual da Paraíba, Vigilância Municipal, Sedurb, Semam, Procon Municipal de João Pessoa, Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil. Estão fazendo rondas em diversos bairros da capital paraibana desde a publicação do novo decreto estadual 41.086/2021 e decreto municipal 9.693/2021 que tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas e conter a disseminação do coronavírus.

Na última segunda e terça-feira (15 e 16) foram fiscalizados estabelecimentos comerciais localizados em 18 bairros de João Pessoa: Manaíra, Bessa, dos Ipês, Mandacaru, 13 de Maio, Padre Zé, Tambiá, Centro, Varadouro, Torre, Beira Rio, Tambauzinho, Bairro das Indústrias, Costa e Silva, Jaguaribe, Cruz das Armas, Oitizeiro e Cidade Verde.

De acordo com a fiscalização, a maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o que determina o decreto. “Os que não estavam foram orientados para se adequarem e encerrar as atividades imediatamente”, informou o fiscal do Procon-PB.

Lanchonetes foram orientadas pela Sedurb para a retirada de cadeiras e mesas que estavam na rua. Todos os estabelecimentos visitados foram orientados pelo PROCON-PB para ciência e fiel cumprimento ao que determina o decreto estadual 40.304/2020 (plano novo normal), decreto estadual 41.086/2021 e decreto municipal 9.693/2021.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Voltar para o topo