Notícias
APÓS DENÚNCIA DE CONSUMIDOR, PROCON-PB NOTIFICA FARMÁCIAS E SUPERMERCADOS NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB, POR SUSPEITA DE ABUSO DE PREÇOS
NOTICIAS PROCON
O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quarta-feira (17) supermercados e farmácias por suspeita de comercialização de produtos com aumento injustificado de preços na cidade de Queimadas na PB.
De acordo com os fiscais da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), as notificações foram motivadas por denúncias de consumidores, através do disque 151 do Procon-PB, em que relataram aumento do preço da hidroxicloroquina, máscaras de proteção, álcool em gel e alimentos da cesta básicas comercializadas na cidade.
O Procon-PB obrigou os estabelecimentos a apresentarem as notas fiscais de compra e venda dos produtos para averiguação e possível multas caso fique constatada a infração. Já um supermercado, além do aumento de preço, foi denunciado por não informar a data de validade dos produtos fracionados e notificado para adequação, bem como, para divulgar os preços originais dos produtos em promoção.
No total foram fiscalizados 18 estabelecimentos comerciais: (6) supermercados, (9) farmácias, (1) casa lotérica e (2) bancos que não foi encontrado nenhuma irregularidade.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncia, o Procon-PB disponibilizou o WhatsApp (83) 98618-8330. Também está disponível o disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular. SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br ou as Redes socais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb.