Notícias
Black Friday: 29 estabelecimentos são autuados pelo Procon-PB em João Pessoa
AÇÕES PROCON
O Governo do Estado da Paraíba, através da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, vai as ruas, nesta sexta-feira (29), fiscalizar se os estabelecimentos que optam por participarem dessa “grande promoção” estão cumprindo com as normas propostas pela Black Friday. Caso divergências sejam encontradas, haverá infração e mudança no valor do produto para o valor correto.
No balanço parcial, 55 lojas foram fiscalizadas, 29 foram autuadas, onde terão 10 dias para apresentar defesa administrativa, e 7 foram notificadas por auto de constatação. O Setor de Fiscalização, em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PB e Assessoria Jurídica do Órgão, participaram da fiscalização junto aos alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Faculdade Iesp.
“A cada ano o Procon-PB se prepara com antecedência para a operação Black Friday. Fazemos monitoramento de lojas físicas, como também, virtuais. As denúncias apresentadas pelos consumidores foram todas verificadas”, declara entusiasmada, Késsia Liliana, Superintendente do Procon-PB. O consumidor pode ainda fazer sua denúncia através da plataforma CONSUMIDOR.GOV.BR, ou pelo portal da Cidadania, através da aba “Registrar Denúncia Procon”, ou ligar gratuitamente para o número 151.
Segue lista de alguns estabelecimentos fiscalizados na referida ação:
Americanas (Centro, Manaíra)
Arezzo
Armazém Paraíba
Atacadao dos Eletros
Bompreco – Av. Epitácio Pessoa
C&A
Carajás (BR 230 e Geisel)
Carrefour (BR 230)
Casas Bahia
Casas Bahia (Centro, Manaíra, Mangabeira)
Centauro
Chic toda
Ecológica
Extra – Av. Epitácio Pessoa
Ferreira Costa (BR 230)
Hiperbompreco (Centro, BR 230)
Laser eletro
Laser Eletros
Lojão rio do peixe
Magazine Luiza
Magazine Luiza (2 unidades no Centro)
Ótica Diniz
Pão de Açúcar
Siberiam
Usaflex
Vivara