Notícias
Black Friday: Acompanhamento em sites virtuais
PESQUISAS PROCON PB
O acompanhamento de preços realizado no período de 10 de Julho a 23 de novembro pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) levantou preços à vista de 41 itens (fogões, geladeiras, máquinas de lavar, microondas, notebooks, smartphones e smart tvs) de sete lojas online, durante cinco meses.
Os dados coletados nessa época de pré-Black Friday servem de alerta para os consumidores. É que, mesmo quando existe uma oferta com um desconto considerado grande em um site de vendas. Pode não ser a melhor opção do dia ou da concorrência.
“Quem compra pela internet, tem a possibilidade adquirir produtos de vários fornecedores. Isso é um fator positivo para a concorrência de preços. É preciso pesquisar, anotar e acompanhar os preços para comprar o que se precisa e não deixar o orçamento estourar por causa de decisões apressadas. Também precisamos lembrar de verificar as informações dessas lojas virtuais para ter a certeza de que estamos em um site seguro”, orienta a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.
Comprou pela internet? As aparências podem enganar. Quem compra produtos via internet tem por lei, direito ao arrependimento da compra. A desistência da compra deve ser solicitada em até sete dias após o recebimento do produto.
Confira mais detalhes deste levantamento de preços na planilha completa da pesquisa: