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Consumidores e fornecedores tem plataforma online de solução direta

CONSUMIDOR.GOV.BR

Sistema Estadual de Defesa do Consumidor da Paraíba recebe capacitação para ampliar atendimento na web.
www.consumidor.gov.br

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Nesta quinta (1º), a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) promoveu uma capacitação para o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor da Paraíba, com o objetivo de ampliar a plataforma consumidor.gov.br. Essa plataforma viabiliza o recebimento e tratamento das reclamações dos consumidores às empresas que se comprometem a analisar e responder os consumidores em até 10 dias.

O evento é promovido pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), que também convidou empresas que lideram as causas das reclamações do órgão para apresentar a plataforma como forma de dar autonomia na resolução de conflitos diretamente com o consumidor.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, mais do que trazer essa possibilidade para os consumidores e fornecedores recorrentes no Procon Estadual. O objetivo será disseminar essa ferramenta em todo o Estado.

Mesmo onde ainda não existe uma unidade presencial do Procon. Basta o acesso à internet para que o consumidor faça uma reclamação na plataforma diretamente para a empresa cadastrada e receba resposta da empresa cadastrada em até 10 dias”, explica Késsia.

De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, André Lopes, o Procon tem um índice de resolutividade acima de 80% no Brasil e a plataforma online deve somar para a desjudicialização de processos de conflitos em relações de consumo.

Na plataforma, também é possível comentar sobre o atendimento prestado pela empresa e classificar a resposta como resolvida ou não resolvida.

Serviço Para mais informações das ações realizadas pelo Procon-PB, basta acessar o site: procon.pb.gov.br ou entrar em contato pelo disque 151 ou (83) 3218-6959.

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