Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > CONSUMIDORES PASSAM A COMPRAR MAIS PELA INTERNET DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, APONTA RESULTADO DA ENQUETE DO PROCON-PB

Notícias

CONSUMIDORES PASSAM A COMPRAR MAIS PELA INTERNET DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, APONTA RESULTADO DA ENQUETE DO PROCON-PB

NOTICIAS PROCON

73,7% dos consumidores que responderam à enquete disseram que aumentaram suas compras pela internet durante a pandemia da Covid-19. Índice de satisfação foi de 73,02%

Enquete realizada pelo Procon Estadual da Paraíba, para traçar o perfil do consumidor nas compras virtuais em tempo de pandemia, verificou aumento de 73,7% de consumidores que disseram ter comprado mais pela internet. Já o índice de satisfação na compra de lojas on-line também foi alto, 73,02%. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 15 de julho e os consumidores responderam 13 perguntas do formulário online.

De acordo com o resultado da enquete, o frete é um fator decisivo na hora da compra virtual, 90,86% desistem de comprar o produto pelo valor do frete. Já 82,35% disseram que desistem de fazer a compra após realizar a simulação do frete.

Ao ser perguntado se compraria novamente pela mesma loja online, 89,89% dos consumidores responderam que sim. Já no quesito segurança, ao ser perguntado: Se sente seguro de que seus dados de pagamento são armazenados em segurança quando faz compras pela internet? 71,9% disseram que acham moderadamente seguro; 14,6% extremamente inseguro e 11,9% acham muito seguro comprar pela internet.

37,63% disseram que pesquisam em média entre 5 ou mais sites antes de realizar a compra e 32,80% pesquisam em média em 3 sites ou redes sociais antes de efetuar a compra. Já 86,56% dos consumidores que realizaram compra na internet disseram que o produto chegou sem nenhum problema.

Ao ser perguntado se os produtos ou serviços na internet estão mais baratos que na loja física, durante a quarentena: 34,41% acham não estão mais barato, 27,96% acham que sim e 37,63% perceberam que não houve nem aumento nem diminuição dos preços.

No quesito “Você tem pedido, solicitado produtos, alimentos, ou serviços pelo delivery local?” 33% declaram que tem pedido muito; 36,7% moderadamente; 16,5% raramente e 13,8% tem pedido pouco.

73,54% dos pesquisados moram em João Pessoa, 36,02% tem idade entre 30 a 39 anos e 51,6% são do sexo masculino. Para saber mais detalhes sobre a pesquisa acesse os gráficos e as planilhas em PDF no anexo abaixo.

Canais de atendimento remoto do PROCON/PB

WhatsApp (83) 98618-8330.

Disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular.

SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br

Redes socais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb.


Enquete

Voltar para o topo