Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Escola João José da Costa vence 6ª Gincana de Educação para o Consumo

Notícias

Escola João José da Costa vence 6ª Gincana de Educação para o Consumo

Gincana Procon PB

Escola Argentina Pereira Gomes conquistou o 2º lugar. O Colégio da Polícia Militar e a Escola Ana Higina empataram no 3º lugar.

Verde, amarelo, azul, preto e vermelho coloriram a 6ª edição da Gincana de Educação para o Consumo realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), nesta quarta-feira (16), em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba (Imeq-PB) e a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

 

Nessa edição, venceu a equipe amarela da Escola João José da Costa, premiada com um computador. A Escola Argentina Pereira Gomes conquistou o segundo lugar. O Colégio da Polícia Militar e a Escola Ana Higina empataram no terceiro lugar. As escolas que conquistaram segundo e terceiro lugar ganham uma TV e um aparelho DVD. A Escola Professora Maria Geny de Sousa Timóteo ocupou o quinto lugar no resultado final da gincana.

 

Na preparação, foram mais de 500 pessoas que se envolveram diretamente para realizar as atividades da gincana, entre alunos do 6º ao 9º ano e professores, das escolas estaduais, para que no dia apresentassem peças teatrais, revistas em quadrinhos, paródias musicais de compositores paraibanos, um slogan e logotipo para a próxima gincana e, participar de um teste tira-teimas sobre os direitos do consumidor.

 O aluno Escola João José da Costa, Davi Lima, contou que os dias que antecederam a gincana foram de nervosismo e ansiedade, cheio de orgulho por ver o que foi criado pela equipe se tornando realidade. “Me inspirei mesmo foi pra peça, e ficou a coisa ‘mar’ linda!”, contou Davi.

 

Tornar o aluno protagonista do conteúdo é o objetivo da gincana e isso se tornou realidade nesta tarde, avalia a superintendente do Procon-PB, Késsia Lilliana. “O envolvimento dos estudantes para conhecer os direitos do consumidor deve acontecer de uma forma que o leve a querer mais, se aprofundar para se destacar e não ser enganado. A gincana leva os estudantes a conhecer os direitos consumidor e disseminar essa informação de várias formas”, conclui Késsia Liliana.

 

Voltar para o topo