Notícias
Superintendente do Procon-PB é eleita Presidente do Fórum dos Procons Nordeste
Procons Nordeste
Nos dias 20 e 21 de setembro, aconteceu a primeira reunião ordinária do Fórum dos Procons Nordeste, em Recife. Na ocasião, foi eleita para a presidência do órgão, Késsia Liliana, Superintendente do Procon Estadual da Paraíba e para a vice-presidência, Danyelle Sena, gerente jurídica do Procon Estadual de Pernambuco.
Em discurso, a presidente eleita reforçou a importância de aliar ferramentas para o Sistema de Defesa do Consumidor de forma que as especificidades dos Estados sejam contempladas de forma articulada para garantir a defesa do consumidor nordestino.
Além de articular os órgão de Defesa do Consumidor, o novo fórum vai demandar estratégias comuns de atuação para o aprimoramento do Sistema de Defesa do Consumidor.
A reunião teve participação do secretário nacional de Defesa do Consumidor, Armando Rovai, que considera o Fórum dos Procons Nordeste, um avanço que fortalece a defesa do consumidor no Brasil. “Isso significa um maior e melhor compartilhamento das experiências e ações implementadas pelos Procons, ganhando ainda mais representatividade, força e consequentemente, uma ação imediata na defesa do cidadão. É nesse sentido que ganha destaque a temática da redução da litigiosidade dos conflitos de consumo, (...) por meio do Consumidor.gov.br e, ainda, do fortalecimentos do Procons, como agentes indispensáveis à redução da judicialização dos conflitos”, disse o secretário nacional.
Procon-PB com informações do Procon-MA.