Notícias
Operação em Juripiranga e Ingá
AÇÕES PROCON-PB
Essa semana os fiscais da Autarquia de Proteção e Defesa ao Consumidor, Procon-PB, visitaram estabelecimentos comerciais de algumas cidades do estado. Na quarta (16) a cidade visitada foi Juripiranga, onde 5 supermercados e uma loja de construção foram vistoriados. 4 deles foram autuados. Na quinta-feira (17) foi a vez da cidade de Ingá. Foram visitados 4 supermercados e 3 postos, dentre esses 2 foram notificados e 5 autuados.
As irregularidades dos estabelecimentos foram: produtos vencidos; não dispor o exemplar do Código de Defesa do Consumidor; cupons fiscais de venda ao consumidor sem o número de telefone e endereço do Procon; comercialização de produtos sem as suas devidas datas de validade; prática da parcela mínima; não dispor da informação sobre o percentual da diferença entre os preços da gasolina e etanol; não dispõe de placas educativas sobre o uso do cinto de segurança.
A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, afirma que os estabelecimentos devem estar em constante vigilância e fiscalização com o cuidado de proteger o consumidor contra qualquer desconforto. “A nossa função como órgão fiscalizador é a de evitar que o consumidor venha a ser surpreendido com situações de irregularidades, podendo a vir causar qualquer tipo de dano” enfatizou Dra. Késsia Cavalcanti.
Maiores informações e denúncia o consumidor deverá ligar 151 ou acessar nossas redes sociais.