Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Parabéns consumidor, hoje é seu dia e o Procon Paraíba está de braços abertos para te receber

Notícias

Parabéns consumidor, hoje é seu dia e o Procon Paraíba está de braços abertos para te receber

PROCON NOTÍCIAS

15 de março, dia mundial do consumidor, nosso principal objetivo é servir como mediador entre os consumidores e fornecedores.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-PB, parabeniza o consumidor pelo dia de hoje, 15 de março, dia mundial do consumidor. Sintam-se abraçador e amparados pelo Procon Paraíba.

O Dia do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas para as pessoas que exercem o consumo, mas também para que as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores. Como consumidor se considera toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos através da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que entrou em vigor apenas em 11 de março do ano seguinte (1991). Contudo, o dia 15 de março foi escolhido em razão do famoso discurso feito, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy em 15 de março de 1962. Kennedy salientou, em seu discurso, que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e também tem direito de ser ouvido.

Com o Código do Direito do Consumidor foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), que está presente em quase todos os municípios e estados brasileiros. O principal objetivo do Procon é servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Voltar para o topo