Notícias
PARCIAL DA AÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO NA DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS NA CAPITAL ATINGE A CASA DE 8.042
NOTICIAS PROCON
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, continua com a ação de distribuição de máscaras reutilizáveis para os consumidores em agências da Caixa Econômica de toda Capital, iniciada desde a última segunda-feira, (8).
O objetivo desta ação é exercer a vigilância, a prevenção e redução de contágio pelo Corona vírus em toda João Pessoa e interior do Estado, nas filas de bancos, locais que detenham pessoas que buscam estes serviços essenciais, numa contenção proliferativa do vírus pandêmico
Até ontem, 15 de junho, a distribuição aconteceu nos bairros do Geisel, Lagoa, Cruz das Armas, Mangabeira, na Epitácio Pessoa, Bessa e Manaíra num total de 1.734 kits o equivalente a 3.468 máscaras. Até o presente. Alcançando um total geral entregues de 08 a 12 de junho chega a 4.021 kits sendo 8.042 máscaras.
Késsia Cavalcanti, superintendente do Procon-PB, fala da ação na Capital como sendo uma forma de agilizar o plano de retorno e oferecer uma melhor proteção aos consumidores em geral que necessitam sair, trabalhar nos serviços essenciais e para aqueles que vão aos bancos, principalmente.
“Desde o anúncio do Plano de Retorno do Governo do Estado, estamos trabalhando ainda mais com as Ações que contribuirão para dar suporte a volta da funcionalidade dos demais serviços, para tanto, é muito importante dar continuidade a proteção aos consumidores, ”nesse momento a nossa preocupação ainda é forte com a proliferação do vírus e uma maneira preventiva eficaz é o uso contínuo de máscaras”, frisou Késsia Cavalcanti.
Késsia também falou que o Procon do Estado continua desempenhando o papel de órgão fiscalizador e promotor da Educação para o Consumo, sempre objetivando levar proteção e segurança àqueles que precisam, principalmente agora nessa nova etapa do período pandêmico, frisou.
A entrega de máscaras continuará acontecendo em vários bairros e artérias da Capital, assim como nas cidades de Santa Rita, Campina Grande Patos e Cajazeiras. Durante a entrega o consumidor preenche um formulário com nome e CPF para prestação de contas.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncia, o Procon-PB disponibilizou o WhatsApp (83) 98618-8330. Também está disponível o disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular. SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br ou as Redes socais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb