Notícias
Preço do quilo do melão varia 351,26% em João Pessoa, aponta pesquisa do Procon-PB
PESQUISAS PROCON PB
Uma pesquisa de preços de itens de supermercados, realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, nos dias 27 e 28 de fevereiro, mostra que o preço do quilo do melão tipo espanhol varia 351,26% uma diferença de R$ 6,99 em supermercados de João Pessoa, de R$ 1,99 no Assaí do Geisel e no Supermercado Manaíra até R$ 8,98 no Extra da Av. Epitácio Pessoa.
O levantamento foi realizado em 11 supermercados da capital e coletados os preços de 197 produtos, desde alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal. Veja algumas das variações.
O quilo da carne bovina Chambaril, tem variação de 172,31% e diferença de R$ 18,92 com preços de R$ 10,98 no Bemais do Bancários até R$ 29,90 no Pão de Açúcar em Miramar. Já o Patinho tem variação de 117,59% no preço do quilo, com uma diferença de R$ 19,99, de R$ 17 no Extra da Av. Epitácio Pessoa até R$ 36,99 no supermercado Manaíra.
O Feijão preto da marca Dular, varia 118,52% no preço por quilo, com uma diferença de até R$ 4,80, de R$ 4,05 no Assaí do Geisel até R$ 8,85 no supermercado Todo Dia no Bancários. E o arroz branco Tio João, varia 63,20%, diferença de R$ 1,70 no quilo, com preços de R$ 2,69 no Carrefour do Bessa até R$ 4,39 no Super Box Brasil do Geisel.
A banana prata apresentou variação de 157,29% no quilo, diferença de R$ 3,13, de R$ 1,99 no Super Box Brasil do Geisel e no Supermercado Manaíra até R$ 5,12 no Hiper Bompreço do Centro.
Entre os produtos de limpeza a maior variação foi da água sanitária de 288,42% e diferença de R$ 2,74 no preço do litro da marca Olimpo, que vai de R$ 0,95 no Atacadão do Geisel até R$ 3,69 no Carrefour do Bessa. Já nos itens de higiene pessoal o desodorante aerossol da marca Nívea de 150 mL tem variação de 201,02% nos preços, com uma diferença de R$ 9,85, de R$ 4,90 no Atacadão do Geisel até R$ 14,75 no Pão de Açúcar em Miramar.
Confira mais detalhes deste levantamento de preços na planilha completa da pesquisa: