Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB apreende material vencido na Casa Tudo e na Papelite em Mangabeira, e autua 6 estabelecimentos na operação Volta às Aulas

Notícias

Procon-PB apreende material vencido na Casa Tudo e na Papelite em Mangabeira, e autua 6 estabelecimentos na operação Volta às Aulas

AÇÕES PROCON

Produtos vencidos, sem precificação, material sem tradução para Língua Portuguesa e formas de pagamento foram algumas das infrações encontradas na operação que iniciou nesta segunda, 28

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba, Procon-PB, apreendeu na manhã desta terça-feira (29) no estabelecimento comercial Casa Tudo, Av. Hilton Souto Maior, próximo ao Shopping Mangabeira, 158 tubos de cola glitter e 750 unidades de balões vencidos, bem como 47 produtos sem tradução para Língua Portuguesa; já na Papelite Livraria e Papelaria, rua Advogado Renato Teixeira Bastos; foram apreendidos 41 unidades de tintas vencidos. Apreensão ocorreu na Operação Volta às Aulas que iniciou ontem.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a fiscalização tem o objetivo de verificar as condições dos materiais escolares oferecidos para o consumidor neste período de intensa procura, “a fiscalização é importante para evitar os transtornos causados por produtos inapropriados e garantir o direito do consumidor na hora da compra”, disse.

Até o fechamento desta edição, a equipe de fiscalização da Autarquia já passou em 11 estabelecimentos comerciais e além da Casa Tudo e Papelite, foram autuados mais 4 estabelecimentos: Papel Mais, Mangabeira, auto de infração por comercializar produtos vencidos; Papelaria Pedro II, auto de constatação por não informar ao consumidor as formas de pagamento; Livraria Leitura, shopping Mangabeira, auto de infração por falta de precificação e Lojas Americanas, shopping Mangabeira, autuada por produtos em promoção sem expor o preço original.

Késsia advertiu que os comerciantes devem estar de acordo com a lei: “é importante que os fornecedores tenham consciência na adequação da lei, o consumidor não deve ser prejudicado e o Procon-PB está atento e vai continuar fiscalizando”, salientou.

Para mais informações ou denúncia, o consumidor pode ligar gratuitamente para 151 de celular ou telefone fixo, também pode denunciar no site: www.procon.pb.gov.br ou pelo portal da cidadania: www.portaldacidadania.pb.gov.br

Voltar para o topo