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Procon-PB apresenta Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2020
PROCON NOTÍCIAS
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do estado da Paraíba, PROCON-PB, divulga o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2020, que tem o objetivo de apontar o ranking de resolutividades das empresas que mais demandaram reclamações no ano passado.
Em 2020 o PROCON-PB realizou um total de 23.562 atendimentos em todo Estado da Paraíba, entre consultas, orientações, atendimentos preliminares, Cartas de Informações Preliminares (CIPs) e reclamações. Desse total, 3.031 geraram abertura direta de reclamação.
O Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2020 atende ao disposto no artigo 44 da Lei 8078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e serve para dar ampla publicidade sobre o comportamento e a conduta dos fornecedores. Poderá auxiliar os consumidores no momento da aquisição de um produto ou contratação de um serviço. Poderá também analisar, entre as empresas que estão no cadastro, quais as que atendem aos consumidores e quais não atendem.
Acesse o Cadastro de Reclamações Fundamentada de 2020 e de anos anteriores no site do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br/cadastro-de-reclamacoes-fundamentadas