Notícias
PROCON-PB AUTUA DOIS ESTABELECIMENTOS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITA CASA DE SHOW POR PROMOVER AGLOMERAÇÃO DE CONSUMIDORES SEM MÁSCARAS EM JOÃO PESSOA-PB
PROCON NOTÍCIAS
O Procon Estadual da Paraíba autuou dois estabelecimentos por descumprirem protocolos sanitários de combate à covid-19. Ação ocorreu em João Pessoa-PB e Bayeux durante a ‘Operação Previna-se’ entre os dias 11 e 13 de setembro.
A fiscalização conjunta do PROCON-PB, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo os Decretos vigentes e as leis consumeristas.
De acordo com a fiscalização do PROCON-PB, foram 12 estabelecimentos fiscalizados e dois foram autuados. O estabelecimento Bessa Grill foi autuado pelo PROCON-PB em flagrante: “funcionários na cozinha manipulando alimentos sem o uso da máscara individual de proteção”, explica o fiscal do órgão.
Já o outro foi a casa de shows “Rancho do Sertão” localizado em Mangabeira: “clientes e funcionários transitando sem o uso, ou com o uso incorreto, da máscara de proteção individual. Além disso, haviam pessoas dançando e as mesas não possuíam recipientes com álcool em gel. A Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento por 5 (cinco) dias”, explicou.
Os demais estabelecimentos foram orientados pelos fiscais do PROCON -PB e da Vigilância Sanitária quanto aos protocolos sanitários e decretos vigentes.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook e Twitter: @procongovpb.