Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > O Procon-PB junto a outros órgãos realizam a Operação Carnaval

Notícias

O Procon-PB junto a outros órgãos realizam a Operação Carnaval

A ação, que vai se estender durante o período das festividades carnavalescas tem o objetivo de garantir o respeito aos direitos dos consumidores, sobretudo para resguardar a saúde e a segurança na relação de consumo, durante essas movimentações nas praias de todo Estado

PROCON-PB EM PARCERIA COM OUTROS ÓRGÃOS REALIZAM OPERAÇÃO CARNAVAL NO LITORAL DA PARAÍBA.

O Procon Estadual da Paraíba iniciou na manhã desta terça-feira (02), a Operação Carnaval, que fiscalizará hotéis, pousadas, bares, restaurantes e casas de shows no Litoral Paraibano.

A ação, que vai se estender durante o período das festividades carnavalescas tem o objetivo de garantir o respeito aos direitos dos consumidores, sobretudo para resguardar a saúde e a segurança na relação de consumo, durante essas movimentações nas praias de todo Estado.

O consumidor deve ficar atento e exigir seus direitos. Para isso, “estamos informando, divulgando e até mesmo educando os fornecedores de produtos e serviços, a fim de coibir as práticas abusivas direcionadas aos consumidores paraibanos", ressalta a Superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

A operação realizada neste período tem o enfoque de abordar uma segurança aos consumidores no que tange a não obrigatoriedade da taxa de serviços dos 10%, bem como a observância das informações que lhes são direcionadas no que tange a cobrança de couvert artístico sem qualquer divulgação prévia e visível dentro do estabelecimento comercial.

A atenção deve ser redobrada no ato da contratação de pacotes turísticos, especificamente nas vantagens e demais cobranças exigidas em casos de cancelamentos, desistências e cumprimento a oferta.“Fique esperto, e exija sempre o contrato, como também guarde todas as documentações para que posteriormente possa pleitear seus direitos, caso os mesmos tenham sido violados em afronta do que prevê a legislação consumerista”, diz, Késsia Liliana.

Necessário os estudantes e idosos também exigirem seus direitos a meia entrada em shows e eventos culturais. Assim, existindo qualquer impedimento o Procon mais próximo deverá ser acionado.

O Procon-PB trabalha para defender seus direitos. Qualquer dúvida ou reclamação use nossa linha direta através do número 151.

Voltar para o topo