Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB faz ronda em 23 bairros de João Pessoa durante o final de semana na operação “Previna-se”

Notícias

Procon-PB faz ronda em 23 bairros de João Pessoa durante o final de semana na operação “Previna-se”

PROCON NOTÍCIAS

A maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o que determina os decretos de combate a Covid-19

O Procon do Estado da Paraíba com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, SEDURB, SEMAM e Guarda Municipal fiscalizaram estabelecimentos abertos durante a noite de 19 a 22 deste mês fazendo rondas em 23 bairros de João Pessoa e na cidade de Santa Rita.

De acordo com a fiscalização a maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o que determina os decretos: “os que não estavam foram orientados para se adequarem e encerrar as atividades imediatamente”, informou o fiscal do Procon-PB. Continuou: “Alguns Salões de beleza estavam abertos e não poderiam funcionar naquele horário, foram notificados para encerrar as atividades imediatamente”, salientou.

Outras irregularidades foram notificadas pela Sedurb que orientou estabelecimentos a retirarem mesas, cadeiras ou churrasqueira que estavam na rua. A Vigilância Sanitária orientou acerca dos protocolos vigentes estabelecidos pelos os decretos.

A fiscalização passou nos seguintes bairros de João Pessoa: Aeroclube, Altiplano, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bairro dos Novais, Bancários, Beira Rio, Bessa, Centro, Cidade Verde, Cristo, Cruz das Armas, Epitácio Pessoa, Expedicionários, Jaguaribe, Jardim Cidade Universitária, Jardim Oceania, Largo de Tambaú (em direção ao centro/Epitácio Pessoa), Manaíra, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro e Tambauzinho.

A operação conjunta “Previna-se” faz parte da rotina noturna e vem acontecendo para dar ciência e fiel cumprimento ao que determinam os decretos estadual 40.304/2020 (plano novo normal), 41.086/2021 e decreto municipal 9.693/2021 que tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas e conter a disseminação do coronavírus.

Em Santa Rita

O Procon-PB também fiscalizou supostas irregularidades em escolas de Santa Rita: “Recebemos denúncia anônima de que as escolas do bairro de Tibiri estariam funcionando de forma irregular. Sem seguir os protocolos sanitários. Constatamos que essa informação não procedia, todas as escolas visitadas estavam seguindo o que orienta o Plano do Novo Normal” finalizou o fiscal do Procon-PB.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Voltar para o topo