Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon PB: final de semana agitado para a operação Previna-se

Notícias

Procon PB: final de semana agitado para a operação Previna-se

PROCON NOTÍCIAS

Confira as rondas, irregularidades e fiscalizações.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-PB, traz o resumo do que aconteceu no final de semana na Operação Previna-se. Com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, SEDURB, SEMAM e Guarda Municipal.

Na sexta-feira, 12, a ronda foi feita pelos bairros: Altiplano, Giesel, Brisamar, Grotão, Funcionários II, Gramame e João Paulo II. Houve denúncia de aglomeração em alguns estabelecimentos, mas quando a fiscalização chegou ou estavam fechados ou não havia irregularidades, aos que estavam abertos, os fiscais orientaram sobre os decretos vigentes e também para que retirassem o mobiliária para evitar o consumo de produtos por clientes no local, assim como para que as 21h fechassem. Ao total, 12 estabelecimentos foram visitados.

No sábado, 13, o apoio foi da Polícia Militar e dos Bombeiros. A ronda pela manhã foi nos bairros de Manaíra, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Tambiá, Varadouro, Centro e Bancários. Ao total, 3 estabelecimentos foram visitados. A Narciso Enxovais recebeu um auto por estarem funcionando de portas fechadas com 13 funcionários trabalhando no interior da loja. Uma tenda de cachorro quente e espetinho sem nome de identificação foi orientada a retirar mesas para que não houvesse consumo, no mais, sem irregularidades.

Ainda no sábado, foi realizado ronda na orla de Cabo Branco, Mangabeira, Valentina, Colinas do Sul, Grotão, Geisel e Bancários. A maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o que determina o decreto. Os que não estavam foram orientados para se adequarem e encerrar as atividades imediatamente. Um total de 17 estabelecimentos visitados.

No domingo, 14, os bairros de Cabo Branco, Jaguaribe, Torre, Tambaú, Manaíra e Bessa passaram por ronda. O Mc Donalds foi autuado por estar funcionando em desacordo com os decretos estadual e Municipal. Clientes aglomerados dentro e fora do estabelecimento. No estabelecimento havia um cliente fazendo pedido no balcão. Os estabelecimentos Leitão Lanches, Açaí Empório, Cherri, Pé de Sorvete, Samaritan Burguer e Mundial Lanches não estavam fechados às 21:30hr e foi orientado para ciência e fiel cumprimento dos decretos. Ao total, 9 estabelecimentos foram visitados. Ademais, uma festa particular em um beco no bairro da Torre foi interrompida pela Polícia Militar.

Ainda no domingo, outra ronda foi feita nos bairros de Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube. Em alguns estabelecimentos, a Semam solicitou licença de operação. O estabelecimento Juca Panificadora e Confeitaria recebeu um auto de infração por não possuir barreiras de proteção física nos balcões de caixa e recepções. A Vigilância Sanitária e Semam solicitou recolher três Barracas de Coco que estavam em calçadas, duas no bairro de Tambaú e uma no bairro do Bessa. Ao total, 15 estabelecimentos foram visitados.

Na segunda-feira, 15, foi realizado ronda nos bairros de Manaíra, Bessa, dos Ipês, Mandacaru, 13 de Maio, Padre Zé, Tambiá, Centro e Varadouro. Ao total, foram visitados 5 estabelecimentos e a maioria estavam cumprindo o decreto os que não estavam foram orientados a se adequarem.

Todos os estabelecimentos visitados foram orientados pelo PROCON-PB para ciência e fiel cumprimento ao que determina o decreto estadual 40.304/2020 (plano novo normal), decreto estadual 41.086/2021 e decreto municipal 9.693/2021.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Voltar para o topo